Esporte | Trombini Fotos assume a liderança do Grupo A do Campeonato Municipal de Futebol - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 25 de setembro de 2011

Esporte | Trombini Fotos assume a liderança do Grupo A do Campeonato Municipal de Futebol

Equipe empatou sem gols contra o Pisortan; Palestra goleou a Escolinha

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Fotos: Celso Luís/BMR
Duas partidas deram sequência ao Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo - Carlé”, ambas válidas pelo Grupo A, na tarde deste domingo (25), no Estádio Municipal Tonico Varella. A Escolinha de Futebol sofreu sua terceira derrota em três jogos, ao ser goleada pelo Palestra, e Trombini Fotos e Pisortan protagonizaram o primeiro duelo sem gols do torneio.

Na primeira partida do dia, o Palestra venceu a Escolinha por 4 a 1. No início do jogo, o Palestra saiu em vantagem, com Gamarra. Aos 30 minutos, Luquinha empatou. Porém, a superioridade do Palestra se transformou em goleada na segunda etapa: Cecinho, Robinho e Rato ampliaram o placar. A Escolinha sofreu sua terceira derrota e acumula cartões vermelhos: são três expulsões na competição, média de uma por jogo.

Para fechar a rodada, Pisortan e Trombini Fotos ficaram no 0 a 0. O jogo foi quente, com jogadas duras. Inclusive, durante toda a etapa final, o árbitro foi alvo de reclamações das equipes, que alegavam falta de critério ao aplicar os cartões. Poucas chances de gol foram criadas na partida e, na mais clara delas, Daniel, do Pisortan, acertou a trave. Apesar da insistência, a rede não balançou. Com o resultado, o Trombini Fotos assume a liderança da chave, com um jogo a mais que os adversários.

O torneio prossegue no próximo domingo (02/10), com quatro confrontos. Às 8h30, o Real Daqui enfrenta o Centenário, pelo único jogo do dia válido pelo Grupo A. As três partidas restantes movimentarão o Grupo B: às 10h30, tem Meninos da Vila x Comunidade das Malvinas; Paulista “B” e Paulista “A” se enfrentam às 14h; e, para encerrar o dia de jogos, o São José encara Trabiju.

Confira a classificação dos grupos do Campeonato Municipal de Futebol:

Grupo A
Grupo B

Time
Pontos

Time
Pontos
Trombini Fotos
7
Paulista “A”
6
Bahia
6

São José
6
Pisortan
5
Meninos da Vila
3
Palestra
4

Trabiju
3
Centenário
0
Comunidade das Malvinas
0

Escolinha
0

Paulista “B”
0

Real Daqui
0

Unidos da Garapeira
0

Nota do Blog: Não foi a primeira vez, neste torneio, que a arbitragem sofreu fortes críticas dos jogadores e técnicos. Não creio que os árbitros (que pertencem à Liga Araraquarense de Futebol) tenham má-fé nas marcações, e, além disso, compreendo que é normal que cometam alguns erros. Porém, o trio de arbitragem não pode aceitar todo e qualquer tipo de reclamações, algumas até ríspidas. Se na primeira fase do campeonato alguns árbitros já estão perdendo o controle das partidas, imagine nos jogos eliminatórios, em uma semifinal ou final, quando a dificuldade para arbitrar aumenta. É preciso mais rigidez, e, para isso, existem os cartões.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora