Redação | Blog Marcel Rofeal: Dois anos de trabalho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Redação | Blog Marcel Rofeal: Dois anos de trabalho

Mensagem especial de Marcel Rofeal pelo aniversário do blog

Amigos internautas,

Mais um ano se passou e, novamente, venho enviar meus agradecimentos pela companhia de vocês em mais um ano de história. O Blog Marcel Rofeal, BMR ou blog do Marcel, comemora hoje, terça-feira (20), seu segundo aniversário. Realmente, esse período passou muito rapidamente, pois, lembro-me da primeira postagem, às 20h41 daquele domingo, como se tivera ocorrido ontem mesmo. “Blog “Perfil” volta à atividade depois de mais de três meses”, anunciava o primeiro título.

Também me recordo – e muito bem, diga-se de passagem – do início complexo, confuso, sem rumo. Aos poucos, o blog se abriu ao jornalismo, dando visibilidade às sessões da Câmara de Ribeirão Bonito. Juntos, festejamos os 100 anos da Escola Coronel com uma série especial e uma cobertura exclusiva das comemorações. Com a marca “Um Blog de Opinião”, divulgava periodicamente uma nota com minha opinião sobre situações do cotidiano, principalmente no que se tratava de Ribeirão Bonito.

Através do blog, denúncias foram feitas, falhas em setores públicos foram apontadas e os responsáveis tomaram as devidas providências para corrigi-las. O portal foi o pioneiro ao comunicar as notas de falecimento da cidade, o que acabou se tornando mais uma de suas marcas. Superamos os 100 acessos em cinco dias, os 200 em nove, 300 em 12, 400 em 14, 500 em 17 dias e alcançamos os mil acessos em menos de um mês. Hoje, dois anos depois, o BMR já registra mais de 200 mil visitas.

No último ano, inovamos nosso modo de trabalho e intensificamos nossas coberturas, levando conteúdo completo aos internautas. O primeiro passo foi dado no Réveillon, quando acompanhamos a queima de fogos e as comemorações em Ribeirão Bonito. Logo vieram os desfiles do Carnaval 2011, o aniversário da cidade, as celebrações religiosas e sociais etc. Em março, registramos nosso maior índice de acessos: mais de mil em um dia – o que se repetiu até dias depois dos desfiles carnavalescos.

Participamos de ações sociais, como a campanha em benefício da Santa Casa, eventos comunitários e outros. Entrevistamos autoridades, como o governador Geraldo Alckmin, o Senador Aloysio Nunes, o ex-governador José Serra, o então ministro da Saúde, José Gomes Temporão – a quem questionamos a possibilidade de doação de um gerador de energia à Santa Casa de Ribeirão Bonito, e mais recentemente a Presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Outro avanço com relação ao ano passado é na cobertura do esporte local. A parceria entre Marcel Rofeal e Celso Luís, iniciada em meados do ano passado, proporcionou que o BMR cobrisse quase 100% dos eventos esportivos com representação de Ribeirão Bonito, inclusive em viagens. Acompanhamos os Jogos Regionais 2011, a Taça EPTV de Futsal – como no ano passado – e a Liga Jauense de Futebol Amador, onde presenciamos a conquista do bicampeonato do Ribeirão Bonito Esporte Clube, após 52 anos.

Enfim, o BMR superou suas metas iniciais, mas elegeu novos objetivos. Hoje, contamos com uma estrutura que proporciona o desenvolvimento de um bom trabalho, temos bom relacionamento com nossos companheiros de jornalismo e, principalmente, com nosso público. Respeitamos e somos respeitados pelos internautas, independentemente de credo, raça ou classe social. Somos parceiros de órgãos públicos, entidades não governamentais, organizações religiosas, de imprensa etc.

Finalizo minha mensagem, em nome da equipe BMR (formada por colaboradores, agindo de forma direta e/ou indireta), adiantando que teremos mudanças em breve, resgatando algumas de nossas raízes. Ressalto nossos agradecimentos aos nossos fiéis seguidores, destacando internautas de países como EUA, Portugal, Alemanha, Cingapura, França, Eslovênia, Canadá, Itália, Rússia, Áustria, Holanda, Espanha, Indonésia, Bélgica e Noruega. Nosso muito obrigado pela confiança e esperamos retornar em 2012 para comemorar o terceiro aniversário.

6 comentários:

Naldo Baldan disse...

Caro Marcel,
Gostaria de parabenizá-lo pela dedicação, transparência e pelas matérias publicadas no seu blog durante esses dois anos de existência.
Abraços!

Julio Barbosa disse...

Parabéns, Marcel, pela perspicácia e dinamismo. Os fatos que se cuidem, pois você os marca individualmente.
Saúde para você e vida longa ao Blog.

Julio Barbosa

Marlene disse...

Querido Marcel, sou leitora assídua do seu blog e é com alegria que o parabenizo pelos 2 anos de vida.Realmente, você surpreende a cada dia, a cada matéria divulgada.Como antiga mestra, sinto imenso orgulho de você.Vida longa a você e ao seu blog.Um grande beijo.

Penha disse...

PARABÉNS MARCEL. TAMBÉM VISITO SEU BLOG DIARIAMENTE.

CLAUDIA disse...

PARABENS,MARCEL,É MTO BOM ACOMPANHAR O SEU BLOG,NOSSA JA SE PASSARAM 2 ANOS,AQUILO QUE É BOM E NOS AGRADA PASSA RAPIDO MESMO,MTOS ANOS DE VIDA P/VCS!

Maria José Prior disse...

Marcel,
parabens pelos dois anos de seu blg.Pelo trabalho brilhante que voce faz. Voce da a noticia com imparcialidade, é isso que faz a diferença no seu blog. Desejo que voce continue fazendo ainda mais sucessooooooooo.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora