Cidade | Prefeitura aguarda fiscal da Caixa Econômica Federal para iniciar a construção da barragem - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cidade | Prefeitura aguarda fiscal da Caixa Econômica Federal para iniciar a construção da barragem

De acordo com o Executivo, vistoria deve ocorrer esta semana

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Arquivo/Sergio Ronco
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito aguarda, com expectativa, a visita de um engenheiro enviado pela Caixa Econômica Federal para a vistoria de algumas obras no Município, entre elas a construção da Barragem “Engenheiro Arquimedes Contin Júnior”. De acordo com o chefe do Poder Executivo, após a vistoria, o órgão deverá emitir um parecer com a autorização para o início das obras, orçadas em aproximadamente R$ 1,4 milhão e que já estão licitadas.

O projeto de construção da barragem no bairro Jardim Boa Vista foi iniciado em meados de 2006. No início, a obra visava à construção de uma ponte na Rua Joaquim Gomes Beato sobre o ribeirão Bonito, o que solucionaria problemas de trânsito de veículos e pedestres. A construção, no entanto, não passou da fase de projeção. A ponte de madeira existente no local foi substituída, mas uma nova proposta grandiosa surgiu e gerou polêmica: transformar o local em ponto turístico.

Com a nova intenção, um novo projeto foi feito e previa uma grande área de lazer, com um lago, calçadão e quiosques. A proposta causou preocupação em alguns moradores no que diz respeito ao volume de água e os riscos com possíveis transbordamentos. O projeto foi alterado e a lâmina de água prevista foi reduzida. Encaminhado aos órgãos competentes, o objeto permaneceu sob análise desde meados do ano passado e, após diversos estudos, acabou liberado no dia 12 de agosto deste ano.

Segundo o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga, já está depositado em uma conta da Prefeitura o valor de R$ 1,4 milhão destinado à obra. De acordo com Veiga, o certame licitatório para a primeira etapa dos trabalhos já foi realizado e a empresa Bandeirantes, de São Carlos, venceu. Ainda segundo ele, é esperada a vistoria de um engenheiro da Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos e o início da obra, o que deve ocorrer nos próximos dias.

2 comentários:

kika disse...

como diz um amigo meu
ETA ! Mâe BANDEIRANTES rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Bom dia, estamos com problema igual em nossa cidade, só que ao contrário. Gostaria de saber, se, obras, podem ser iniciadas, sem vistoria da CEF, para liberação de verbas, e, se positivo, quais as situações, que poderá ocorrer, tais fatos. Obrigada pela atenção. Roberto.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora