Esporte | Semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol estão definidos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esporte | Semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol estão definidos

Meninos da Vila, Bahia, Pisortan e Trabiju disputarão vaga na decisão; quartas de final foram realizadas neste domingo (27)

Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Fotos: Celso Luís/BMR
Meninos da Vila, Bahia, Pisortan e Trabiju são os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo - Carlé”. Os duelos das quartas de final do torneio foram todos disputados neste domingo (27), no Estádio Municipal Tonico Varella, em Ribeirão Bonito, que recebeu um bom número de torcedores.

A rodada começou pela manhã, com o empate por 1 a 1 entre Meninos da Vila e Trombini Fotos. Marronzinho, do Trombini Fotos, abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O time foi superior na etapa final e teve várias chances de aumentar a vantagem, mas não matou o jogo. E após cobrança de falta, no final da segunda etapa, o Meninos da Vila empatou: Sing cabeceou, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro Dê e entrou.

Com a igualdade, foi disputada uma prorrogação de 30 minutos, que terminou zerada. A vaga foi decidida na disputa por pênaltis. O Meninos da Vila levou a melhor e venceu por 4 a 3, com pênaltis convertidos por Rick Perrone, Pé de Pato, Lucas Pessa e Rodolfinho. Vermelho ainda chutou uma cobrança da equipe para fora. Pelo Trombini Fotos, Piu, Milton e Bigode acertaram as penalidades, e o goleiro Igor defendeu as cobranças batidas por Marronzinho e Gutinho.

No jogo seguinte, o Bahia venceu o São José por 5 a 2, com gols de Val (três vezes), Cafu e Robinho. Para o São José fizeram Cieldo e Geovane. A partida foi quente em alguns momentos. A três minutos do final, após sofrerem o quinto gol, alguns jogadores do São José cercaram o árbitro para reclamar do lance. O atleta Damião recebeu cartão vermelho. Houve um princípio de confusão, e o juiz encerrou o jogo por falta de segurança (a polícia não estava no estádio).

No primeiro duelo da tarde, já com policiamento presente, enfrentaram-se Pisortan e Paulista “A”. Após uma partida tensa e truncada, o placar final foi 1 a 1. Lu, aos 39 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Pisortan. Na etapa final, em falta cobrada para a área, Marcelão desviou de cabeça e empatou. Djhe e Renatinho, do Paulista “A”, e Bogui, do Pisortan, ainda foram expulsos de jogo.

A decisão ficou para os pênaltis, já que a prorrogação terminou sem gols. E o Pisortan levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Os quatro pênaltis foram convertidos por Julião, Silas, Daniel (foto à esquerda) e Paulinho. Para o Paulista “A” acertaram Dri e Marcelão. O goleiro Eder ainda defendeu as cobranças de Casinha e Ninho.

Logo depois, Trabiju venceu o Palestra por 1 a 0, em um jogo que, ao contrário dos anteriores, não teve grandes emoções. As poucas chances criadas eram mal finalizadas. Mas o melhor da partida ficou para o final: a dois minutos do término da partida, quando o placar estava zerado e a prorrogação se aproximava, Trabiju marcou um dos gols mais bonitos do torneio. Fião lançou para a área e Carrapicho deu um voleio, de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

A fase semifinal do campeonato está marcada para o próximo domingo (4/12): às 15h, se enfrentarão Meninos da Vila e Bahia. Na partida seguinte, Pisortan e Trabiju lutarão por uma vaga na grande final. Não há cobrança de ingressos aos torcedores.

Classificação dos grupos da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol e tabela da segunda fase:

Grupo A
Grupo B

Time
Pontos

Time
Pontos
Bahia
16
Trabiju
15
Pisortan
12
Meninos da Vila
13
Trombini Fotos
10
Paulista “A”
13
Palestra
10
São José
11
Centenário
9
Paulista “B”
6
Escolinha
1

Comunidade das Malvinas
3

Real Daqui
1
Unidos da Garapeira
0

Quartas de final (dia 27/11):
Jogo 1 - 09h - Meninos da Vila 1 x 1 Trombini Fotos (0 a 0 na prorrogação e 4 a 3 nos pênaltis)
Jogo 2 - 11h - Bahia 5 x 2 São José
Jogo 3 - 15h - Pisortan 1 x 1 Paulista “A” (0 a 0 na prorrogação e 4 a 2 nos pênaltis)
Jogo 4 - 17h - Trabiju 1 x 0 Palestra

Semifinais (dia 04/12):
Jogo 5 - 15h - Meninos da Vila  x  Bahia
Jogo 6 - 17h - Pisortan  x  Trabiju

Final (dia 11/12):
16h30 - Vencedor do Jogo 5  x  Vencedor do Jogo 6

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora