Cidade | Ribeirão-bonitenses terão 14 feriados em 2012 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cidade | Ribeirão-bonitenses terão 14 feriados em 2012

Dois feriados municipais cairão em uma segunda-feira

Marcel Rofeal, da Redação

O ano de 2012, que se inicia no próximo domingo (1°), terá 366 dias, isto é, será um ano bissexto. Destes, nove serão feriados nacionais e outros sete pontos facultativos, segundo relação divulgada pelo Governo Federal nesta segunda-feira (26). Além das 16 datas nacionais, os moradores ribeirão-bonitenses terão mais dois feriados: o dia 5 de março, Aniversário de Emancipação Política do Município; e dia 6 de agosto, Dia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o Padroeiro da cidade. As duas datas municipais cairão em uma segunda-feira.

Serão feriados nacionais: 1° de janeiro; 21 de abril, Dia de Tiradentes; 1° de maio, Dia do Trabalho; 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil; 28 de outubro, Dia do Servidor Público (feriado da categoria); 2 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; 25 de dezembro, Natal. Serão pontos facultativos: de 20 a 22 de fevereiro, Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas; dia 6 de abril, Paixão de Cristo; dia 7 de junho, Corpus Christi; 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente.

Já no calendário oficial do Estado de São Paulo, consta como feriado o dia 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista de 1932. O dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, é considerado ponto facultativo.

Um comentário:

O Observador disse...

09 de Julho também é feriado no Estado de São Paulo.
Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora