Em Missa, padre prega o fim da compra e venda de votos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 29 de janeiro de 2012

Em Missa, padre prega o fim da compra e venda de votos

João Morales demonstrou preocupação com a situação do município

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Às vésperas de completar 17 anos à frente da Paróquia de Ribeirão Bonito e faltando pouco mais de oito meses para as eleições municipais, o Padre João Francisco Trovilho Morales cobrou consciência dos munícipes e dos candidatos a prefeito e vereadores durante sua homilia na noite deste domingo (29), na Igreja Matriz. Segundo o pároco, os políticos devem parar de comprar votos e os cidadãos, por sua vez, não devem vendê-los ou trocá-los por favores.

“Chega”, exclamou Morales. A indignação surgiu ainda em sua homilia, quando abordou a falta de oportunidade para os jovens e a situação atual de Ribeirão Bonito. Segundo o padre, as autoridades devem tomar providências para que a juventude se capacite para encarar o mercado de trabalho, cada vez mais retraído, e cobrou medidas no sentido de investimentos do Poder Público em cursos profissionalizantes para o município.

Para ele, não se pode sentir saudades de como a cidade era no passado, ressaltando que “a situação, agora, é outra”, disse. “Ninguém para no tempo! Quando uma pessoa para no tempo, ela volta para trás”, afirmou o padre que cobrou progresso para Ribeirão Bonito. Ao se recordar que é ano eleitoral, Morales foi firme ao direcionar seu recado a políticos e eleitores.

“Gente, não troque seu voto por o que quer que seja. Chega! Políticos, não comprem votos. Chega”, exclamou aos fiéis. Mencionando uma conversa com um filho de Ribeirão Bonito, disse que “ninguém faz nada” pelo progresso do município, “e quando alguém faz, é alvo de ‘pancada”. Não é a primeira vez que o pároco demonstra insatisfação com a situação política ribeirão-bonitense. Durante a 1ª Consocial, em novembro, sugeriu requisito de capacitação a quem pretendesse se candidatar.

Um comentário:

DAG disse...

Querido Marcel,

Estive na missa de ontem e testemunhei as palavras do nosso padre,no dia anterior estive com ele,e literalmente disse o que pude assistir nestes 15 dias que passei em Ribeirão:

As pessoas tocam a campainha da residencia de um pré candidato para pedir:"uma motoca elétrica"para o filho de dois anos,dinheiro para comprar remédio,mas não quer o remédio,quer o dinheiro...e por aí vai!!
Eu nunca ví algum político,e falo com conhecimento de causa,por fazer parte de uma família de políticos,ir à casa de ninguem oferecer $$$$, ou motoca elétrica ou sei lá o que!!!
O povo é que se vende! Vc. só pode comprar o que está a venda!
O voto está sendo mercadoria!E o pior é que vende e não entrega,pq. sai de lá e vai vender para outro!!!
Não adianta ter escolaridade,adianta é ter vergonha na cara e não ficar barganhando um voto!
Conte comigo.
Dagmar Blota

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora