Membros da Amarribo Brasil são recebidos pelo Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Membros da Amarribo Brasil são recebidos pelo Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo

Audiência foi agendada pela entidade, após ameaças a jornalista

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Sergio Ronco/BR
Três integrantes da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Amarribo Brasil, com sede em Ribeirão Bonito, se reuniram na tarde da última segunda-feira (23), em São Paulo, com o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, e com o Delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro Lima. A audiência foi agendada pela própria entidade após uma nova ocorrência em que um de seus membros foi ameaçado.

A ocorrência teve início no final da tarde do dia 20 de dezembro último. Por volta das 18 horas, o jornalista e radialista Pedro Sergio Ronco, responsável pelo Blog do Ronco, recebeu um telefonema em que foi alertado sobre ameaças que um agente político do município havia feito contra sua pessoa. De acordo com a ligação, em uma roda com mais quatro pessoas, o político expôs sua intenção de “acabar com a vida” de Ronco.

O jornalista acionou a Polícia, onde registrou boletim de ocorrências, o Conselho de Administração da Amarribo Brasil e a imprensa. Houve repercussão em diversos veículos de comunicação, mas um novo capítulo da história se desenhou na madrugada do dia 31 de dezembro. Um veículo sem placas e com dois ocupantes parou em frente à Fazenda Santa Eliza e o passageiro desceu. Na guarita de segurança da propriedade, questionou a frequência das visitas do jornalista ao local.

Essa sequência de fatos motivou a Amarribo Brasil a agendar uma audiência diretamente com o Secretário de Segurança Pública do Estado, no sentido de discutir medidas que coíbam práticas de intimidação e de agilidade em investigações. Representaram a entidade ribeirão-bonitense o vice-presidente Josmar Verillo e os conselheiros José Chizzotti e Sergio Ronco. Na oportunidade, o caso foi detalhado às autoridades, que deram orientações e total apoio para o esclarecimento do fato.

Ferreira Pinto e o Delegado Geral de Polícia repassaram ordens imediatas para agilidade nas investigações. Durante o encontro, outros assuntos de interesse da entidade, visando à Segurança Pública, foram tratados.

*Com informações do Blog do Ronco

Um comentário:

Marcelo disse...

Está certo a Amarribo, não pode deixar a batata assar. No primeiro sinal de ameaças, o correto é procurar as autoridades e detalhar os fatos

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora