O primeiro desfile do Carnaval 2012 em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O primeiro desfile do Carnaval 2012 em Ribeirão Bonito

Milhares foram às ruas acompanhar a passagem do corso carnavalesco

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Milhares de pessoas foram às ruas na noite deste domingo (19) para o primeiro desfile carnavalesco de Ribeirão Bonito em 2012. Previsto para ter início às 21 horas, o corso iniciou seu percurso, que foi alterado, depois das 22 horas. A concentração, que era esperada para esquina da Avenida Primavera com a Rua São Paulo, ocorreu nas imediações do Cristo Redentor, entre a Avenida Primavera e a Via de Acesso Domingos Caron. A Rua São Paulo não foi interditada.

Apesar de tantas exigências apresentadas na semana anterior ao desfile, quase nada mudou com relação ao ano passado. Cavaletes foram colocados para impedirem o transito de veículos pela Rua São Paulo no trecho entre a Rua Aurélio Neves e a Avenida Primavera, local em que estava programada a concentração. Na última hora, os foliões iniciaram o chamado “esquenta” no local tradicional, próximo ao Cristo, na esquina da Avenida Primavera com a Rua Alfredo Noronha Jorge.

Os primeiros membros da Escola de Samba “Unidos do Centenário” chegaram pouco depois das 21 horas, horário em que era previsto o início do desfile. Membros de blocos também passaram a chegar ao local. O cordão foi formado às dez e dez da noite, seguindo pela Avenida Primavera até ingressar na Rua São Paulo, onde grande público já o esperava. A dispersão, como o previsto, ocorreu na esquina com a Rua João Alves Delfino, ao lado do coreto.

Depois do desfile, muita gente se aglomerou na Rua Dr. Pirajá da Silva, em frente ao Ribeirão Bonito Clube, onde a folia permaneceu até por volta da uma e meia da manhã. Com policiamento e ambulância presentes, nenhum incidente foi registrado. O segundo desfile da Escola de Samba “Unidos do Centenário” e dos blocos está marcado para esta terça-feira (21), a partir das 21 horas. Confira as primeiras imagens capturadas pelo BMR.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora