Esporte | Ribeirão Bonito perde para a A.A. Livramento e irá enfrentar o Boa Esperança F.C. nas quartas da Liga Jauense - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Esporte | Ribeirão Bonito perde para a A.A. Livramento e irá enfrentar o Boa Esperança F.C. nas quartas da Liga Jauense

Em Bariri, time foi derrotado por 2 a 1, de virada, e terminou a 1ª fase em 3º do Grupo B

Celso Luís, enviado a Bariri
Fotos: Celso Luís/BMR
O Ribeirão Bonito Esporte Clube foi derrotado pela Associação Atlética Livramento por 2 a 1, terminou a primeira fase da Liga Jauense de Futebol Amador na terceira posição do Grupo B e irá enfrentar o Boa Esperança F.C., segundo da Grupo A, nas quartas de final. A partida, válida pela décima rodada, foi disputada neste domingo (27), no Estádio Farid Jorge Resegue, em Bariri.

Para que a equipe ribeirão-bonitense perdesse a segunda posição, ela tinha que ser derrotada em Bariri e, além disso, Mineiros do Tietê ainda precisava tirar seis gols de desvantagem. E foi o que aconteceu. O time mineirense goleou a P.M. Itapuí por 7 a 1 e subiu para a vice-liderança no saldo de gols (3 a 2).

Por ter terminado em terceiro, o Ribeirão Bonito E.C. decidirá o confronto das quartas de final em Boa Esperança do Sul, no dia 10 de junho. Antes, no próximo domingo (03), a equipe faz o primeiro jogo no Estádio Tonico Varella, às 15h10. O Boa Esperança F.C. também tem a vantagem de avançar se houver empate nas duas partidas ou uma vitória para cada time pela mesma diferença de gols.

O jogo

O time visitante começou a partida melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Serginho foi derrubado por Lê na área: pênalti. Pé de Pato bateu e colocou Ribeirão Bonito na frente. Depois de sofrer o gol, a A.A. Livramento acordou e passou a criar perigo. Aos 37, o árbitro deu pênalti de Inho em Nando. Capeta cobrou bem e empatou: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o time da casa seguiu atuando melhor e criando chances. Após cobrança de falta, Nando, aos nove minutos, virou o placar: 2 a 1. Depois, porém, o time de Bariri sofreu para não tomar o empate, já que tinha um jogador a menos (aos 27, Mário Jorge foi expulso) e não atacava. A equipe ribeirão-bonitense pressionou e deu sufoco nos últimos minutos, mas não chegou ao segundo gol. Final: A.A. Livramento 2 x 1 Ribeirão Bonito E.C.

Também pela 10ª rodada, pelo Grupo A, Boraceia venceu Bocaina por 3 a 0, Boa Esperança F.C. derrotou Nova Europa por 3 a 1 e Tabatinga, fora de casa, goleou a Douradense por 7 a 1. As quartas de final começam no próximo domingo (confira abaixo a classificação final e os confrontos).

Ficha Técnica

A.A. Livramento
Lirim, Mário Jorge, Frizão, Sidnei e Lê; Fábio (Jonas), Rone, Bertinho e João (Piuca); Capeta (Fábio “Negão”) e Nando (Edvan)
Técnico: Fuscão

Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci, Bigode (Wilker "Pato"), Inho, Marcelão e Mailon; Renatinho (Rafael), ET, Serginho e Piu (Bocão); Rick Perrone (Milton) e Pé de Pato
Técnico: Zé Luiz

Gols: Pé de Pato, aos 19, e Capeta, aos 37 minutos do 1º tempo; Nando, aos 9 minutos do 2º tempo

Árbitro: Sandro Rogério Teixeira

Assistentes: Ailton Fabiano Cristianini e Marcelo José Gonçalves

Liga Jauense de Futebol 2012 - Classificação da 1ª fase

Grupo A
Grupo B
Boraceia*
17
A.A. Itapuí
15
Boa Esperança
15
Mineiros do Tietê
13
Tabatinga
14
Ribeirão Bonito
13
Bocaina
12
A.A. Livramento
11
Nova Europa
12
P.M. Itapuí
5
Douradense
7




10ª rodada (A.A. Itapuí folgou):
27/05 - Boraceia 3 x 0 Bocaina
27/05 - Douradense 1 x 7 Tabatinga
27/05 - Boa Esperança 3 x 1 Nova Europa
27/05 - A.A. Livramento 2 x 1 Ribeirão Bonito
27/05 - Mineiros do Tietê 7 x 1 P.M. Itapuí

OBS: os times classificados estão em negrito.

* Equipe perdeu quatro pontos por ter escalado, na 8ª rodada, um jogador que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Confira mais informações em comunicado oficial da Liga Jauense de Futebol.

2ª fase

Quartas de final - 03/06, 15h10:
Grupo C - A.A. Livramento x Boraceia
Grupo D - Tabatinga x Mineiros do Tietê
Grupo E - Bocaina x A.A. Itapuí
Grupo F - Ribeirão Bonito x Boa Esperança

10/06, 15h10:
Grupo C - Boraceia x A.A. Livramento
Grupo D - Mineiros do Tietê x Tabatinga
Grupo E - A.A. Itapuí x Bocaina
Grupo F - Boa Esperança x Ribeirão Bonito

Semifinais - 17 e 24/06:
Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo D
Vencedor do Grupo E x Vencedor do Grupo F

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora