Fanfarra Municipal Infantil se apresenta em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fanfarra Municipal Infantil se apresenta em Ribeirão Bonito

Dezenas de pessoas assistiram à primeira apresentação das crianças

Marcel Rofeal*, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Populares e autoridades assistiram na tarde desta terça-feira (29), em frente à Câmara Municipal e na Praça dos Três Poderes, à primeira apresentação da Fanfarra Municipal Infantil, formada por cerca de 20 crianças com idades entre 10 e 14 anos. A fanfarra é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito e está incluída nos projetos “Educação e Movimento” e “Espaço Amigo”. Novas apresentações estão previstas para junho, agosto e setembro.

A primeira parada foi na Praça Sylvio Gomes de Camargo, em frente à Câmara Municipal, por volta das duas horas da tarde. Em seguida, o grupo seguiu para a Praça dos Três Poderes, onde se apresentou para autoridades, como o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga e a primeira-dama Maria José Gobato Veiga, diretores de Departamentos do Executivo, funcionários da Prefeitura, do Fórum e outras dezenas de pessoas que saíram às ruas.

O projeto foi idealizado pelo governo municipal há dois anos, segundo prefeito Paulo Veiga, como forma de tirar as crianças das ruas e oferecer “novos horizontes de cultura” a elas. De acordo com a coordenadora do programa “Educação e Movimento”, a educadora Maria Leonor Ruiz Veiga, foi difícil dar início aos trabalhos, pois não havia um maestro. Segundo ela, foi por intermédio de um músico da Banda Doce Veneno, o Neto, que foi encontrado o maestro Ronaldo, de Bocaina.

Foto: Celso Luís/BMR
Cerca de 20 crianças, orientadas pelo educador Hugo Rodolfo Pallone, integram a fanfarra, que realiza dois ensaios semanais. A princípio, possuem instrumentos como caixinha, fuzileiro, prato e surdo, mas já há planos para adquirir outros, como os de sopro. “Espero que futuramente consigamos formar uma Banda Marcial, que é o principal objetivo”, destaca a coordenadora. Convites para novas apresentações já foram feitos.

No próximo dia 19, a fanfarra irá até São Paulo, onde se apresentará na “Noite do Terror” do parque de diversões Playcenter. Também estão previstas apresentações durante a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, padroeiro de Ribeirão Bonito, em agosto e no Desfile da Primavera, no dia 7 de setembro.

(*) Com informações do Blog do Correio D’Oeste

Um comentário:

PENHA disse...

QUE ÓTIMA NOTÍCIA! PARABÉNS A TODOS. ADORO FANFARRA. NO MEU TEMPO DE ESCOLA TINHAMOS UMA FANFARRA NA ESCOLA PIRAJÁ.
QUE ELA CRESÇA E QUE SE TRASNFORME EM UMA BANDA MARCIAL, COMO A DE DOURADO, QUE É LINDA!!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora