Servidores municipais terão assembleia em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Servidores municipais terão assembleia em Ribeirão Bonito

Objetivo, segundo organizadores, é a formação de sindicato da categoria 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Os servidores municipais de Ribeirão Bonito terão uma nova oportunidade para a formação de um sindicato da categoria. Está prevista para o próximo dia 14 de junho, a partir das 18 horas, uma assembleia geral, organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), com todos os funcionários públicos do município. Segundo informações, não é a primeira tentativa de reunir todos os servidores com esse objetivo.

A assembleia será realizada na Barraca da Festa, na Praça da Matriz. De acordo com um dos dirigentes do SISMAR, em conversa com a reportagem do Blog Marcel Rofeal, a reunião não tem fins políticos. O intuito, segundo ele, é apresentar os benefícios que os funcionários teriam com a união da categoria. “Nosso objetivo é trazer informação e conhecimento da legislação aos trabalhadores”, afirmou um dos dirigentes do SISMAR.

Na tarde desta terça-feira (29), representantes do sindicato se reuniram com diversos funcionários públicos no município para divulgar a assembleia. Os servidores, segundo um dos representantes do SISMAR, levantaram as dúvidas sobre a reforma administrativa proposta pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, principalmente com relação à alteração do regime CLT para estatutário. O assunto da reforma é polêmico e ainda está em tramitação no Legislativo.

Para o representante do SISMAR que conversou com nossa reportagem, a provável mudança de regime trabalhista só traria malefícios para os servidores. “Nós temos o exemplo de Araraquara, em Gavião Peixoto está uma briga para tirar”, disse. Segundo funcionários de diversos setores, não é a primeira vez que a categoria se articula para a formação de um sindicato na cidade. A primeira reunião teria sido desmarcada de surpresa horas antes do início.

Um comentário:

Alguns funcionários disse...

Talvez por falta de informação os representates citados embolaram o meio-campo. Não conhecem o projeto e ainda se confundem na mudança do regime. O projeto prevê o regime CLT, nunca se falou em regime estatutário.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora