Ribeirão Bonito entra no clima da Festa do Padroeiro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ribeirão Bonito entra no clima da Festa do Padroeiro

Festa de Agosto, que começa no sábado (4), vai até o dia 9 de setembro 

Marcel Rofeal, da Redação 

Fotos: Divulgação
Começou a contagem regressiva para o início das festividades do padroeiro de Ribeirão Bonito, Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A programação da Festa de Agosto, divulgada na semana passada, tem início já no próximo sábado (4), com quermesse, e segue até o dia 9 de setembro. Durante 37 dias, o evento contará com atrações musicais, parque de diversões e almoços especiais. A renda da edição 2012 será destinada às obras do Morro e do CPP.

A tradição da Festa de Agosto em Ribeirão Bonito é centenária. De acordo com o pároco local, padre João Francisco Trovilho Morales, o evento surgiu logo no início da história do município, mas não há registros oficiais que precisem a primeira edição. Os mais antigos moradores recordam a grandiosa festa que movimentava desde a Praça da Matriz até a Praça Sylvio Gomes de Camargo, a Praça do Banco do Brasil, e contava com a animação da Banda 1° de Maio em todas as noites.

Há alguns anos, depois que a Barraca da Festa pegou fogo, o evento voltou a progredir. O número de frequentadores, que vinha decaindo, voltou a subir. Para o próprio padre Morales, o incêndio na barraca fez com que a comunidade ribeirão-bonitense se unisse ainda mais para dar vida novamente à Festa de Agosto. A edição 2012 é mais uma prova de crescimento da festa, que terá uma semana a mais de duração com relação à edição do ano passado.

No primeiro dia haverá quermesse na Barraca da Festa, a partir das 19h30. No domingo (5), segundo dia da festa, também haverá quermesse, marcada para o mesmo horário. Durante as cinco semanas de evento, alguns horários de missas dominicais foram alterados: na igreja de São Francisco de Assis, nas Malvinas, as celebrações serão iniciadas às 16h30 (a partir do dia 12); na Matriz, o horário da missa da noite será antecipado das 19h para as 18h30.

O programa da Festa de Agosto 2012 ainda conta com a Alvorada na segunda-feira (6), às 5h, com a Banda 1° de Maio, Missa do Padroeiro às 18h30 e Quermesse com o Bolo do Bom Jesus às 19h30. Também estão previstos exposição de carros antigos, torneio de pipas, quermesses especiais, almoços festivos com porco e boi no rolete, orquestra de violeiros, jogo de números, parque de diversões, leilões e shows. A programação completa será divulgada no decorrer do evento.

De acordo com a divulgação da Paróquia, a arrecadação da Festa de Agosto de 2012 será destinada para as obras no Morro Bom Jesus e para a sequência da construção do Centro de Pastoral Paroquial (CPP) “Papa João Paulo II”, além de ser usada na manutenção da Paróquia. O encerramento será no dia 9 de setembro, domingo, com um show de prêmios e a tradicional apresentação da Banda Doce Veneno na Praça da Matriz. O BMR fará a cobertura do evento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora