Base está se deteriorando por falta de uso, diz tenente - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Base está se deteriorando por falta de uso, diz tenente

Unidade policial de Guarapiranga ainda não entrou em funcionamento 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Não há previsão para a inauguração da base comunitária de policiamento distrital de Guarapiranga, a doze quilômetros de Ribeirão Bonito. De acordo com o comando da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior, a documentação segue tramitando na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Segundo o comandante interino da companhia, a base está se deteriorando por falta de uso. Há mais de um ano o convênio aguarda assinatura.

Em agosto do ano passado, a Câmara aprovou o projeto do Executivo que autorizaria a assinatura de um convênio entre o Município e o governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública, visando à instalação da base. Após a votação, a proposta seguiu para a capital paulista, mas retornou a Ribeirão Bonito por problemas técnicos. De acordo com o comando da 2ª Cia, é aguardada apenas a formalização do convênio para que a unidade entre em funcionamento.

A instalação de uma base policial no distrito foi anunciada em maio do ano passado. Na oportunidade, o então comandante do 38° Batalhão, Tenente-Coronel Jackson Justus, se reuniu com cerca de 30 moradores de Guarapiranga e ouviu as queixas dos populares. Segundo ele, a unidade seria entregue em até quatro meses. Em janeiro, após reformas, o prédio que deverá abrigar a base ficou pronto e, em março, o início das operações virou motivo de piadas no distrito.

Há pouco mais de uma semana, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança, o comandante interino da 2ª Cia explicou o trâmite que a documentação segue na Secretaria de Segurança Pública e informou aos moradores do distrito que não há motivos para preocupação, pois a base sairá do papel. Ainda segundo o tenente Renato Gonzáles, o policial que ficará no distrito já foi destacado para este fim, mas o prédio já apresenta sinais de deterioração.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora