Eleições 2012 | Dois candidatos ao Executivo e dezoito ao Legislativo assinam Termo de Compromisso do “Faz Bonito” - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições 2012 | Dois candidatos ao Executivo e dezoito ao Legislativo assinam Termo de Compromisso do “Faz Bonito”

Cerimônia pública foi realizada no sábado (22) no plenário da Câmara 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Celso Luís/BMR
Vinte candidatos ribeirão-bonitenses assinaram o Termo de Compromisso em cerimônia pública na tarde do último sábado (22) no plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. O evento marcou o encerramento do projeto “#Faz Bonito”, promovido pela Amarribo Júnior, e que, em um mês, recebeu mais de 100 propostas enviadas por moradores, sendo que as 12 melhores integraram o documento apresentado aos candidatos.

O concurso foi apresentado no dia 28 de julho, durante o almoço do XIII Encontro dos Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito. Lançado no dia 10 de agosto, o “#Faz Bonito” envolveu mais de 500 moradores e reuniu cerca de 100 propostas, enviadas por cidadãos através de um portal aberto na internet. “São os próprios cidadãos dizendo o que querem para Ribeirão Bonito e Guarapiranga, qual o sonho deles para a cidade”, disse a coordenadora Nicole Verillo Campello.

Também por meio de consulta pública, a Amarribo Júnior elaborou um questionário, apresentado aos candidatos majoritários na manhã do Feriado da Independência. No dia 7 de setembro, durante o Circuito de Entrevistas, estiveram presentes os candidatos Francisco José Campaner (PSB) e Wilson Forte Júnior, o Nenê (PMDB). A candidata Priscilla Caron Ferraz de Queiroz (PSDB) também foi convidada, mas decidiu não participar do evento e enviou uma nota justificando sua ausência.

Na tarde do último sábado (22), o evento de premiação do concurso e de assinatura do Termo de Compromisso reuniu dezenas de pessoas no plenário da Câmara. Quem abriu o evento foi Nicole Verillo, coordenadora do projeto, seguida pelo presidente da Amarribo Brasil, Leo Roberto Galdino Torrezan, e pelo presidente do Conselho da entidade, Jorge Donizeti Sanchez. Após as rápidas falas, houve a cerimônia de premiação dos autores das doze melhores propostas.

Depois da cerimônia de premiação, foram chamados para a assinatura do Termo de Compromisso os candidatos a prefeito. Priscilla Queiroz (PSDB) e Nenê Forte (PMDB) se comprometeram com 12 itens apresentados em documento da Amarribo Júnior e 18 da Amarribo Brasil. Convidado, o candidato Chiquinho Campaner (PSB) se recusou a participar. Campaner afirmou que se nega a ter “compromisso com entidades” e que seu compromisso é com a população. 

Ao Legislativo, assinaram os candidatos: Anísio das Chagas (PMDB); Benê da Escola (PRB); Denise do Mercado (PPL); Gessi Machado (PMDB); Ivanildo Xinin (DEM); José Baldan (PMDB); Lourdes Enfermeira (PMDB); Luciana do Borracha (DEM); Luiz Bertosse (PMDB); Marcel Rofeal (PMDB); Maricreusa de Oliveira (PRB); Marilene Farias (PSB); Osvaldo Pereira (PMDB); Pastora Noemi (PDT); Pedro Maia (PSDB); Professora Leda (PSDB); Salomé (PSD); e Sandra Gravena (PSDB).

Uma Ficha Pública será produzida a partir das respostas e das assinaturas dos candidatos pela Amarribo Brasil e será divulgada para cada cidadão de Ribeirão Bonito nos próximos dias. Os autores das melhores propostas, exceto diretores da entidade que promoveu o concurso, serão contemplados com um dia no Santa Clara Eco Resort com direito a um acompanhante. Após a cerimônia, premiados e candidatos posaram para a fotografia oficial do evento.

Um comentário:

Marcel Rofeal disse...

Comentários anônimos, independentemente do conteúdo, não serão publicados!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora