Eleições 2012 | TRE nega recurso e mantém impugnação de candidata ao cargo de vereadora em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eleições 2012 | TRE nega recurso e mantém impugnação de candidata ao cargo de vereadora em Ribeirão Bonito

Outra candidata renunciou à disputa; São 65 candidatos ao Legislativo 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução/BMR
Foi reduzido para 65 o número de candidatos aptos ao pleito do próximo dia 7 de outubro para a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. Quatro candidatos foram impugnados pela Justiça Eleitoral e uma candidata renunciou à disputa. Entre as candidaturas indeferidas, houve recurso por parte de uma postulante ao cargo de vereadora, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou provimento ao recurso. Setenta nomes foram apresentados à disputa pelo Legislativo.

Adolpho Dorival Ianhez, o Pelinho, e Waldete Lopes Ferreira, a Dona Val (PSB), Denise Aparecida Gonzaga, a Denise do Mercado (PPL) e Ronaldo Piedade de Oliveira, o Ronaldo da Farmácia (DEM) tiveram suas candidaturas impugnadas pela Justiça em agosto, mas Denise recorreu ao TRE logo depois. Gonzaga se filiou ao Partido Pátria Livre em janeiro, o que segundo o relator Paulo Hamilton não atende aos requisitos previstos na Resolução TSE n° 23.373 e na Lei n° 9.504/97 -- que define o prazo mínimo de um ano de filiação partidária para concorrer às eleições.

Já a candidata Zilda da Silva (PT) acabou desistindo oficialmente da disputa no início da semana. A renúncia da postulante à disputa foi publicada em cartório na tarde da última quarta-feira (26). Não há informações sobre o que levou à decisão de Zilda. Com cinco nomes a menos, a lista de candidatos a vereador de Ribeirão Bonito passa a conter 65 nomes. Os nomes podem ser conferidos no portal das Eleições 2012 do TSE. Confira mais postagens sobre as Eleições 2012.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora