Fiéis participam da Missa do Galo em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fiéis participam da Missa do Galo em Ribeirão Bonito

Cerimônia tradicional contou com apresentação do coral infantil natalino 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Ribeirão Bonito, ficou lotada na noite desta segunda-feira (24) para a celebração da tradicional Missa do Galo. Presidida pelo pároco João Francisco Trovilho Morales, assessorado pelo diácono André Elias Pires, a cerimônia contou com a apresentação do Coral Infantil de Natal da Paróquia, formado por mais de 20 crianças. Durante sua homilia, padre Morales destacou a importância da data e da fé em Jesus.

Para os católicos, a Missa do Galo marca o encerramento do Advento – o primeiro tempo do ano litúrgico –, que tem duração de quatro semanas. Durante a celebração em Ribeirão Bonito, que teve início por volta das 20h e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, o templo ficou totalmente sem iluminação até o Hino de Louvor, quando a chama que acendeu o círio pascal se propagou para as velas distribuídas aos fiéis e culminou com a iluminação de toda a igreja.

Com a chegada da luz, a imagem do Menino Jesus foi trazida ao altar e muitos fiéis se emocionaram. Durante sua homilia, o padre João Morales sintetizou a passagem bíblica que marca a festividade. O religioso também divulgou a mensagem especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Fim de Ano. Morales ainda apresentou histórias de superação, levando ao altar um fiel que se recupera bem de um problema sério de saúde e a atribui à fé.

Do meio do povo, surgiram os Anjos de Deus. Pulando, crianças coreografaram a canção do padre Marcelo Rossi e encantaram os féis. Até mesmo o Papai Noel chegou à cerimônia e se juntou às crianças. Lembrando a Virgem Maria, mãe de Jesus, o diácono André cantou em louvor à “Nossa Senhora do Brasil” com o coral. Antes da bênção final, a imagem do Menino Jesus foi transportada ao presépio instalado no interior do templo. Já em Guarapiranga, a Missa do Galo teve 20 fiéis.

Um comentário:

Jakie disse...

e pensar que Ribeirão é quem banca tudo para Guarapiranga ,ainda que tiverem 20 justos lá o Querido Padre Moralles vai estar lá .

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora