Prefeito, vice e vereadores serão empossados nesta terça - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Prefeito, vice e vereadores serão empossados nesta terça

Vereadores elegerão o presidente da Câmara para o biênio 2013/2014 

Marcel Rofeal, da Redação 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
A solenidade de posse do prefeito, do vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos no último mês de outubro em Ribeirão Bonito será realizada a partir das 19h30 desta terça-feira (1) no ginásio de esportes “Dr. José Blota Júnior”, no Jardim Morumbi. Durante a primeira sessão da 16ª legislatura, será eleito o novo presidente da Câmara de Ribeirão Bonito e os novos componentes da Mesa Diretora para o biênio de 2013 a 2014, além da formação das comissões permanentes.

Wilson Forte Júnior (PMDB) e Antonio Angelo Fabri (PMDB) foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 12. Além deles, também receberam diploma os integrantes da nova Câmara: Dimas Tadeu Lima (PT); Joseilton de Jesus (PSDB); José Sebastião Baldan (PMDB); Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB); Manoelito Silva Gomes (DEM); Marcelo Antonio Lollato (PMDB); Pedro Maia de Almeida (PSDB); Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB); e Renata Mesquita Magalhães (PSD).

Por ter sido o mais votado para o Legislativo, o vereador Joseilton de Jesus – eleito com 297 votos – presidirá a primeira sessão da nova legislatura. Após a cerimônia de posse, serão conhecidos os novos titulares da presidência, vice-presidência e secretarias da Casa para o biênio que se encerra em dezembro de 2014. Segundo informações, os vereadores Dimas Tadeu Lima, José Sebastião Baldan e Luiz Marcelino dos Santos Pallone surgem como prováveis candidatos à presidência.

Também nesta terça-feira (1) serão definidas as participações dos parlamentares nas seis comissões permanentes da Câmara: Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Contabilidade; Obras e Serviços Públicos; Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo; Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento de Solo; e de Ética. As comissões têm a função de analisar todos os processos que ingressam no Legislativo e emitir pareceres antes das votações.

Nova administração – De acordo com informações obtidas pela reportagem do BMR, Nenê Forte deverá manter a equipe do atual prefeito, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), no primeiro trimestre do novo governo. O atual diretor do Departamento de Governo, José Carlos dos Santos, deve assumir a Chefia de Gabinete da prefeitura. Maria Eliza Lazarini Alboleia e Maria Isabel Castro da Silva devem permanecer nos departamentos de Saúde e Educação, respectivamente.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora