Ribeirão Bonito está na semifinal da 17ª Taça EPTV de Futsal - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ribeirão Bonito está na semifinal da 17ª Taça EPTV de Futsal

Confronto com Santa Rita do Passa Quatro terminou em empate por um gol; classificação foi definida pela quantidade de cartões 

Marcel Rofeal, enviado a Santa Gertrudes 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Três anos depois, Ribeirão Bonito volta a disputar a semifinal da Taça EPTV Central de Futsal. Nesta segunda-feira (27), a equipe que representa o município na 17ª edição da competição empatou com o time de Santa Rita do Passa Quatro por 1 a 1, mas garantiu sua permanência no torneio no sexto critério de desempate previsto pelo regulamento com a menor pontuação para o Troféu Fair Play – isto é, a menor quantidade de cartões. A tensão começou antes da partida ter início.

A equipe ribeirão-bonitense chegou ao Ginásio Municipal de Santa Gertrudes com tempo, mas os dois conjuntos de uniformes só apareceram por volta de meia hora antes de a partida começar. Com a situação normalizada, o time não encontrou vestiários disponíveis, uma vez que os existentes estavam ocupados por caubóis e equipamentos de montaria usados em um rodeio realizado na cidade durante o fim de semana, e teve que se arrumar em um quartinho nos fundos do ginásio.

Em quadra, a tensão aumentou. Membros da equipe de Santa Rita do Passa Quatro provocaram um grupo de torcedores de Ribeirão Bonito, que reagiram com barulho. Durante a partida, que começou com mais de 15 minutos de atraso, atletas também se desentenderam e isso refletiu no número de faltas: 13 ao todo. Seis jogadores receberam cartões amarelos e um deles, Alcides de Santa Rita, acabou expulso no segundo tempo; era a consolidação da classificação de Ribeirão Bonito.

O jogo

Pentacampeão da Taça EPTV, o técnico Foguinho preparou Santa Rita do Passa Quatro para atacar. A ordem surtiu efeito e o time de Ribeirão Bonito tomou sufoco nos primeiros momentos, mas reagiu e equilibrou o confronto ainda no início. Oportunidades de abrir o marcador para as duas equipes surgiam a cada momento. As finalizações de Santa Rita eram bloqueadas pelo goleiro de Ribeirão Bonito. Já o ataque ribeirão-bonitense era desarmado pela defesa adversária.

Só no primeiro tempo, foram registradas sete faltas: cinco de Ribeirão Bonito e duas de Santa Rita do Passa Quatro. Em menos de um minuto, no fim da primeira etapa, as duas equipes pediram tempo para reorientar seus atletas; a primeira foi Santa Rita. Após o intervalo, o clima esquentou ainda mais e o desespero tomou conta do time santa-ritense, que buscava uma vitória simples para se classificar. Foi difícil, mas o resultado dessa tentativa surgiu logo no início do segundo tempo.

Com 2 minutos de jogo, João Paulo abriu o marcador para Santa Rita. A alegria dos torcedores santa-ritenses durou menos de quatro minutos, pois Eder igualou o marcador aos 6 minutos. O placar desfavorável causou preocupação na equipe de Foguinho, que bombardeava o gol adversário sem sucesso, e motivou mais um pedido de tempo aos 15 minutos. Calma, Ribeirão Bonito teve outras chances, mas manteve o placar. Final: Ribeirão Bonito 1 x 1 Santa Rita do Passa Quatro.

Semifinal

Foto: Carlos Alberto Souza/Cidade de Asas
É a segunda vez na história da Taça EPTV de Futsal que Ribeirão Bonito chega a semifinal. Em 2010, na 14ª edição, o time se classificou também em um empate por 1 a 1, mas com Araraquara, e acabou perdendo a chance de chegar a final para Gavião Peixoto, por 5 a 2. Nesta quinta-feira (30), Ribeirão Bonito enfrenta a equipe de São João da Boa Vista, pentacampeã e atual vice-campeã, às 20h30 em Araras. Porto Ferreira e Gavião Peixoto disputam a outra vaga em Brotas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora