Dourado | Morre Jorge Dias Aguiar, o Búfalo Bill brasileiro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 30 de março de 2014

Dourado | Morre Jorge Dias Aguiar, o Búfalo Bill brasileiro

Em 1991, com dois irmãos, entrou para o Guinness Book por cavalgada 

Marcel Rofeal*, da Redação 

Foto: Reprodução
Morreu na manhã deste domingo (30) em Dourado o fazendeiro Jorge Dias de Aguiar, que ficou conhecido como o Búfalo Bill brasileiro após, no início da década de 1990, percorrer 17 mil quilômetros entre os extremos sul e norte do país ao lado dos irmãos Zé Reis e Pedroca. A aventura do trio foi reconhecida pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes. Na última sexta-feira (28), ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca para implantação de pontes de safena.

A cavalgada que entrou para a história teve início em 25 de maio de 1991, quando os cavaleiros partiram de São Paulo com seis cavalos e três burros de carga. Por dois anos, percorreram 372 cidades em 21 estados brasileiros. O apelido surgiu em uma aldeia na Paraíba. “Jorge, esse nunca vai envelhecer. Nasceu mesmo para Búfalo Bill. Para apartar briga de cavalo bravo e levar tombo de burro chucro no terreiro de café da fazenda dele”, foi descrito pela revista Globo Rural em 1993.

Jorge Aguiar era um aventureiro. Em 1969, decidiu seguir a pé de Dourado a Brasília, numa distância de aproximadamente 900 quilômetros, sem dinheiro e vestido de mendigo para ver como seria tratado sem que as pessoas soubessem que era fazendeiro. Dez anos depois, esteve no Paquistão, no Nepal e na Índia, onde caminhou 1,5 mil quilômetros por quatro meses. O corpo de Aguiar é velado na Fazenda Bela Vista, em Dourado, e o sepultamento é previsto para o fim da tarde. 

(*) Com informações do Portal Região em Destake

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora