Palestra sobre a Dengue reúne pouco mais de 60 pessoas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 29 de abril de 2014

Palestra sobre a Dengue reúne pouco mais de 60 pessoas

Há duas semanas, Ribeirão Bonito enfrenta uma epidemia da doença 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Devido à epidemia da doença enfrentada pelo município, a Dengue foi o tema de uma palestra na noite desta segunda-feira (28) na sede da Associação Ribeirão-Bonitense de Educação e Assistência no Centro de Ribeirão Bonito. O evento foi promovido pelo Departamento de Promoção Social e reuniu cerca de 60 pessoas inscritas em programas sociais. Há duas semanas, o Departamento de Saúde confirmou Estado de Emergência com quase 200 casos da doença.

A explanação teve início com a fala da médica Elenita Del Rio sobre os sintomas da doença em seus estágios clássico e hemorrágico. Na sequência, agentes no controle de vetores abordaram o processo de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, e as medidas que podem evitar a proliferação. O evento durou uma hora e meia e teve a presença da primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte e da diretora Vera Lúcia Simões Celestino, da Promoção Social.

Há duas semanas, o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito confirmou que o quadro da Dengue na cidade evoluiu do Estado de Alerta para o Estado de Emergência, quando é considerada epidemia. São cerca de 200 casos confirmados e outras dezenas ainda estão sob suspeita, mas segundo a diretora da pasta, Maria Eliza Lazarini Alboleia, o número pode ser ainda maior, uma vez que a Saúde não incluiu os casos que foram diagnosticados por meio de planos de saúde.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora