Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Dezembro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Dezembro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 1 – Clima tenso e debate marcaram a última sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. Após ser cobrada na tribuna e na Justiça sobre informações a respeito de recursos recebidos para organizar uma conferência em Brasília, a Amarribo foi ao Legislativo esclarecer possíveis dúvidas e os autores de Ação Popular voltaram a exigir publicidade aos dados. 


Dia 2 – A Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Georgina Emília Signini Gayoso”, que assiste aos moradores do conjunto de bairros Malvinas, foi a primeira unidade de ensino infantil da cidade a promover a formatura de seus alunos. Centenas de pessoas, entre pais e familiares dos formandos, autoridades e profissionais da Educação prestigiaram o evento na própria escola. 


Dia 3 – Inspirada nas aventuras espaciais, a Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Lúcia Jair Lucato”, localizada do Centro de Ribeirão Bonito, promoveu a formatura de mais de 30 alunos. A cerimônia reuniu em torno de 200 pessoas na sede da Associação Ribeirão-Bonitense de Educação e Assistência, a Guarda Mirim. É a segunda unidade da cidade a concluir o ano letivo com diplomação. 


Dia 4 – Um especial dos anos 80 marcou a cerimônia de formatura promovida pela Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Maria Morganti”, no Jardim Centenário. O evento foi o último da série que começou no mês anterior, com a diplomação de alunos de Guarapiranga. Na solenidade, a escola apresentou um projeto desenvolvido com os alunos e que é pioneiro no município. 


Dia 12 – Um seminário de dois dias, que reuniu em torno de 20 pessoas, deu início oficialmente aos trabalhos do comitê formado por professores, agentes de Saúde e autoridades dentro do programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” em Ribeirão Bonito. O encontro aconteceu nos dias 11 e 12 no Auditório “Antonio José Galdino” do Centro de Pastoral Paroquial “CPP São João Paulo II”. 


Dia 14 – Foi inaugurada no início da noite a Árvore de Natal da Praça Nove de Julho, no Centro de Ribeirão Bonito. A estrutura possui cerca de 5,5 metros de altura e foi posicionada no centro da praça, que passou por reformas. No topo da árvore, uma estrela dourada realçou o enfeite. De acordo com a Prefeitura, a iluminação havia sido adiada devido às chuvas que atingiram o município. 


Dia 17 – Em poucos dias de abertura ao público, a Praça de Exercícios do Idoso “Antonio José Galdino”, no Centenário, se transformou em ponto de encontro entre diversas gerações. A instalação de novos equipamentos para a prática de atividades físicas ao ar livre e a revitalização do espaço atraíram crianças, jovens, adultos e idosos ao local, que passou a ser disputado por moradores. 


Dia 18 – O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo anunciaram providências com relação à reivindicação da 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Bonito, com o intuito de solucionar problemas decorrentes da ausência de juiz e promotor titulares para a Comarca, o que estaria trazendo prejuízos ao andamento das ações judiciais. 


Dia 18 – Em sessão solene, a Câmara de Ribeirão Bonito concedeu o Título de Policial Padrão 2014, destinado a profissionais das polícias Militar, Civil, Científica, do Corpo de Bombeiros, Ambiental e Rodoviária, atuantes no município, ao cabo PM Eliano Donizete Tezore. O prêmio foi criado em 2011, por iniciativa da vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSD), e foi aprovado por unanimidade. 


Dia 18 – De 14 jovens indicados por escolas da cidade, 11 participaram da solenidade entrega do Prêmio Qualidade Escolar 2014, honraria concedida pela Câmara de Ribeirão Bonito há 17 anos. Cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos dos alunos, prestigiaram a cerimônia, realizada no Plenário “Vereador Emygdio Lucato”. Quatro vereadores, diretores de escolas e policiais prestigiaram. 


Dia 22 – Uma apresentação encerrou oficialmente as aulas de capoeira do ano em Ribeirão Bonito. Desenvolvido em parceria com o Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o projeto teve início em setembro e foi apresentado ao prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) pelo vereador Joseilton de Jesus (PSDB). As aulas eram aplicadas nos bairros a crianças e adolescentes. 


Dia 26 – Por cinco votos a três, o vereador Marcelo Antonio Lollato (PMDB) foi eleito presidente da Câmara de Ribeirão Bonito em sessão extraordinária. A Presidência do Legislativo foi disputada com Joseilton de Jesus (PSDB), que recebeu três votos. Vista como uma terceira opção a chefiar a Casa, a vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSD) não participou da sessão, a última do ano. 


Dia 28 – Cerca de 90 pessoas participaram ainda pela manhã de uma Missa Campal celebrada no Morro do Passarelli, em Ribeirão Bonito. A cerimônia teve início por volta das 10 horas e ocorreu à sombra das árvores com a vista de toda a cidade. Presidida pelo padre João Francisco Trovilho Morales, a Missa é tradicional no último domingo de cana ano em Ação de Graças pelo ano que se encerra. 


Dia 30 – Para o prefeito de Ribeirão Bonito, 2014 foi um ano difícil, mas positivo. Wilson Forte Junior (PMDB) recebeu a reportagem em seu gabinete e afirmou que a queda de repasses dos governos Federal e Estadual foi um grande problema, mas que ainda assim o município conseguiu deixar as contas em ordem e adiantar a folha de pagamentos dos servidores de janeiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora