Prefeitura provoca revolta em servidores de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura provoca revolta em servidores de Ribeirão Bonito

Medidas administrativas surpreenderam os funcionários nesta semana 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Às vésperas do Dia do Trabalhador, celebrado nesta sexta-feira (1), servidores públicos da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito foram surpreendidos com uma determinação do Executivo que deve provocar prejuízos salariais. Segundo funcionários, a administração não dialoga com os trabalhadores e as mudanças foram feitas sem consentimento dos motoristas, que serão os principais afetados. Para a Prefeitura, as medidas são exigências do Tribunal de Contas.

O clima no pátio do Paço Municipal está longe de ser agradável. Um motorista chegou a ir à Justiça para garantir o direito de trabalhar sem sofrer redução no salário. Outro disse que foi orientado por um dos assessores do Executivo a pedir demissão se estivesse descontente com a situação. Um dos funcionários ainda citou que os servidores pedem reuniões com o prefeito Wilson Forte Junior (PMDB), mas relatou que o chefe do Executivo chega a se esconder para não recebê-los.

Também por falta de diálogo, o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) denunciou a Prefeitura de Ribeirão Bonito ao Ministério do Trabalho e Emprego sobre irregularidades trabalhistas, o que resultou em 16 multas ao Município. Acionada pelos funcionários, o sindicato afirmou que há “um grande problema” em Ribeirão Bonito e orientou a união de toda a categoria para evitar que as “mudanças drásticas” e “restrições” atinjam todo o funcionalismo.

De acordo com a Prefeitura, as novas determinações atendem a exigências do Tribunal de Contas de São Paulo e do Ministério do Trabalho e Emprego sobre irregularidades com excesso de horas extras e intervalos entre as jornadas de trabalho. Segundo o Executivo, serão adotadas três medidas, como terceirização de linhas escolares rurais, transferências de motoristas da coleta de lixo para o transporte escolar e abertura de concurso público para a contratação de motoristas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora