Eleições 2016 | PTB retira apoio a Fábio Zeraik e confirma a volta de Paulo Veiga à disputa pela Prefeitura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eleições 2016 | PTB retira apoio a Fábio Zeraik e confirma a volta de Paulo Veiga à disputa pela Prefeitura

Sigla havia informado saída do ex-prefeito da corrida eleitoral deste ano 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) retirou o apoio à candidatura do advogado Fábio Rohrer Zeraik, presidente do Partido Social Democrático (PSD), à Prefeitura de Ribeirão Bonito. De acordo com a sigla, o ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PTB), que havia anunciado sua saída da disputa ao Executivo há cerca de duas semanas, decidiu voltar atrás e confirmou a intenção de concorrer novamente no pleito de outubro. Ainda não há informação sobre quem pode ser o vice.

A volta de Paulo Veiga à disputa pela Prefeitura foi anunciada ainda na manhã de domingo (24), após uma reunião com lideranças políticas do município. Sem a confirmação oficial por parte do diretório do PTB no município, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que realizava convenção na ocasião, formalizou o apoio à pré-candidatura de Fábio Zeraik (PSD), que até então tinha como pré-candidato a vice o veterinário Amilton Castro Pereira, indicado pelo PTB.

Nesta quarta-feira (27), o diretório do PTB confirmou a pré-candidatura de Paulo Veiga, que deve ser oficializada no próximo domingo (31), quando está prevista a convenção do partido na cidade. Filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), Paulo Veiga entrou para a política em 2000, quando concorreu a vice-prefeito ao lado de Rubens Gayoso Júnior. Em 2004, foi eleito vice-prefeito novamente ao lado de Rubinho e tornou-se prefeito em 2008, após a perda do mandato de Gayoso.

Em 2008, Paulo Veiga disputou a reeleição e foi eleito, tendo como vice o ex-prefeito Antonio Angelo Fabri (PMDB). No pleito de 2012, sem a possibilidade de concorrer novamente ao cargo, Paulo Veiga declarou apoio ao atual prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), que manteve Totó Fabri como vice-prefeito. Com a mudança no cenário político, a disputa pela Prefeitura de Ribeirão Bonito pode contar com quatro candidatos e a posição do PMDB, anunciada no domingo, pode mudar.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora