Eleições 2016 | Candidatos se preparam para o último dia de propaganda eleitoral por comícios e eventos públicos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Eleições 2016 | Candidatos se preparam para o último dia de propaganda eleitoral por comícios e eventos públicos

Na semana decisiva, candidatos promovem carreatas e novos comícios 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Reprodução e Marcel Rofeal/BMR
A cinco dias das eleições municipais, em torno de 20 automóveis e dezenas de eleitores prestigiaram, na noite da última terça-feira (27), a primeira carreata promovida pelo candidato a prefeito da coligação “Paz e União em Guarapiranga e Ribeirão”. Fábio Rohrer Zeraik (PSD), acompanhado por familiares e por alguns dos candidatos da coligação, participaram do primeiro ato público de campanha realizado na cidade. O evento foi considerado positivo pelos organizadores.

O movimento começou por volta das 20h no Jardim São Paulo e percorreu as principais ruas da cidade, passando pelos bairros Jardim Centenário, Novo Ribeirão, conjuntos habitacionais Malvinas, Centro e Jardim Morumbi. O trajeto, que durou em torno de uma hora e meia, contou com um ‘buzinaço’, mas recusou o uso de rojões. De acordo com os organizadores, os fogos foram dispensados em respeito aos animais. É o segundo ato público de campanha da coligação.

Na manhã do dia 11 de setembro, o candidato e colegas da coligação participaram de uma caminhada pelas principais ruas do distrito de Guarapiranga, localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Vários moradores foram visitados e Fábio Zeraik participou de encontros com eleitores. Com 13 candidatos às eleições proporcionais, a coligação, que tem como candidato a vice-prefeito o vereador e presidente da Casa Marcelo Antonio Lollato (PMDB), reúne PSD, PMDB e PV.

Para o próprio candidato Fábio Zeraik, o evento desta terça é visto como algo positivo diante do número de participantes, uma vez que não houve tanta divulgação. Os compromissos oficiais de campanha do candidato não são divulgados, mas uma nova carreata está prevista para a noite desta quinta-feira (29), último dia em que serão permitidos comícios, carreatas e eventos públicos de campanha. No município, outros dois grandes atos políticos estão previstos para esta quinta.

De acordo com o Solidariedade, que lançou Rogério Martins dos Santos e Jesiel Cezar da Silva para prefeito e vice, respectivamente, uma carreata é esperada para o início da noite, quando também deve haver o último comício da campanha no conjunto de bairros das Malvinas. Já no Centro, o candidato Francisco José Campaner (PSDB) deve realizar seu último comício na Praça da Matriz a partir das 19h, evento que também deve ser aberto por carreata pelas ruas da cidade.

Chiquinho, da coligação “Amor por Ribeirão e Guarapiranga”, cancelou uma caminhada pelas principais ruas do distrito de Guarapiranga, prevista para a noite desta quarta-feira (28), por razões ignoradas. Já o candidato da coligação “Juntos Somos Mais”, o ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PTB) foi o único a não divulgar nenhum compromisso oficial durante a campanha eleitoral. Ainda nesta quinta serão veiculadas pela última vez as propagandas eleitorais em rádio e TV.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora