Aluno do ‘Coronel’ é finalista do projeto “EPTV na Escola” - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aluno do ‘Coronel’ é finalista do projeto “EPTV na Escola”

Adson Correa Lopes garantiu 7ª posição entre as 10 melhores redações 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Um estudante da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”, de Ribeirão Bonito, ficou entre os finalistas da 17ª edição do projeto “EPTV na Escola”. O adolescente Adson Correa Lopes obteve a sétima posição entre as 10 melhores redações selecionadas pela comissão julgadora da organização do projeto e será premiado em uma cerimônia no próximo dia 10 de novembro. Quatro redações escritas por alunos da Escola Coronel haviam sido selecionadas na semifinal do concurso.

Segunda a EPTV, emissora afiliada à Rede Globo, 19,2 mil redações foram inscritas nesta edição do projeto, mas apenas 1,2 mil foram selecionadas nas 42 cidades da área de cobertura da EPTV Central. Mais de 300 escolas de Ensino Fundamental, das redes municipal e estadual, instituições privadas, unidades do Sesi e da EJA – Educação de Jovens e Adultos – participaram do concurso neste ano. Há pouco mais de um mês, a organização divulgou a lista com os 195 semifinalistas.

De Ribeirão Bonito, quatro estudantes foram classificados na semifinal, todos da Escola Coronel. Além de Adson, também se classificaram Daniela Beatriz da Silva, Jaqueline dos Santos e Rafaela de Lima Ferro. Com a redação “Como ser jovem nos dias de hoje”, Adson conseguiu um feito inédito ao garantir uma posição entre os 10 finalistas do concurso. O estudante contou com a orientação da professora de Português Tatiana Cristina Perez Piccolo, que também será premiada.

Em nota, a direção da unidade parabeniza os alunos classificados na semifinal e reconhece o esforço do finalista. “A EM “Coronel Pinto Ferraz”, por meio de toda sua equipe, parabeniza e se sente orgulhosa pelo desempenho dos seus alunos e principalmente do aluno Adson Correa Lopes que, com empenho e dedicação, demonstrou que sonhar e, principalmente, realizar esse sonho é possível”, afirma o texto. O estudante ganhará um aparelho televisor e sua professora, um Tablet.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora