Educadoras abrem transição no Departamento de Educação - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Educadoras abrem transição no Departamento de Educação

Equipe de professoras voluntárias participou de reunião de duas horas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Começaram na tarde desta terça-feira (18) os trabalhos da equipe de transição para o Departamento de Educação de Ribeirão Bonito. Em uma reunião na sede da pasta, nas dependências da nova escola de educação básica no Jardim Centenário, integrantes da comissão voluntária indicada pelo prefeito eleito, como diretoras de escola e professoras, destacaram quais serão as prioridades da administração para os 100 primeiros dias do Governo Chiquinho Campaner.

A reunião começou por volta das 14h. Participaram da reunião, além da atual diretora do Departamento de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri, a vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSDB), as diretoras de escola Patrícia Falconi Perissinoto e Soraya Pessa, e a assessora educacional da pasta Valdirene Lumini Caron. Diversas situações da Educação e das próprias escolas do município foram discutidas pelas educadoras, já cientes de muitas dificuldades.

Para a diretora Terezinha, são urgentes as situações de algumas unidades de ensino, que precisam de melhorias, como a da própria escola de educação básica do distrito de Guarapiranga. Além de questões estruturais e a sequência das obras da Escola “Rubens Gayoso Júnior”, a comissão ainda discutiu o acolhimento de alunos e a divisão de salas, contratos em vigência para o fornecimento de merenda e para o transporte escolar terceirizado e os problemas com quilometragem.

De acordo com a diretora de Educação, que já havia preparado um relatório para apresentar à comissão de transição, há projetos em andamento e outros adquiridos pelo Executivo, mas que não se executam por falta de recursos. Outro ponto indicado como uma das prioridades, porém não emergencial, são os desvios de função e os desfalques de funcionários. Novas reuniões devem ser realizadas e um relatório preliminar deve ser apresentado ao prefeito eleito ainda esta semana.

Um comentário:

Unknown disse...

Área da Educação, atenção redobrada de nossa parte a isso, a base para o progresso começa aí!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora