Ribeirão Bonito recebe padre José de Dourado nesta quinta - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ribeirão Bonito recebe padre José de Dourado nesta quinta

Ele preside a Missa no dia de Cerco da Misericórdia na Igreja Matriz 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O padre José Antonio, da Paróquia São João Batista de Dourado, deve presidir a tradicional Missa das Bênçãos na noite desta quinta-feira (20), a partir das 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito. É o quinto dia do Cerco da Misericórdia em Ribeirão Bonito, aberto no último domingo (16) e que segue até a noite do próximo domingo (23). Durante uma semana, a Matriz do Bom Jesus permanece aberta e os fiéis se revezam em oração.

Desde o último domingo, centenas de fiéis participam do ciclo de orações e adoração ao Santíssimo na Igreja Matriz. Na noite de segunda (17), o templo ficou lotado para a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus presidida pelo padre Ricardo Alexandre Pinto, da Paróquia Santana e São Benedito de Trabiju. Já na terça (18), fiéis de Itápolis, Tabatinga e São Carlos também vieram participar da Missa de São Miguel Arcanjo com o padre Geraldo Francisco da Silva.

Nesta quarta-feira (19), o padre José Carneiro de Oliveira Filho, o Zezinho, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Mineiros do Tietê celebrou Missa sobre as Obras de Misericórdia Corporais. O Cerco segue na sexta (21), com Missa sobre as Obras de Misericórdia Espirituais celebrada pelo padre Marcelo Joli. Durante a celebração haverá procissão até a Igreja São Benedito, onde o Cerco terá sequência. O padre Bento celebra na noite de sábado (22) abordando a Mãe de Misericórdia.

Ao todo, serão aproximadamente 170 horas ininterruptas de oração, entre momentos de adoração e a celebração de Missas. Desde segunda, as comunidades promovem vigílias em escalas de seis horas de duração, com Missas às 7h e às 19h30, uma Hora Santa às 15h e confissões às 10h, às 15h e às 19h30. O Cerco da Misericórdia terá seu encerramento no próximo domingo com procissão a partir das 18h da Igreja São Benedito à Matriz e Missa com padre Paulo Dalla Dea.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora