Escola de aviação anuncia instalação em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Escola de aviação anuncia instalação em Ribeirão Bonito

Formação de pilotos deve ocorrer na Fazenda Santa Eliza Eco Resort 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Arquivo/BMR
O Blog do Ronco confirmou na última terça-feira (11) a parceria entre a Fazenda Santa Eliza Eco Resort e a Marini Air para a instalação de uma escola de formação de pilotos em Ribeirão Bonito. A instituição deve ser implantada junto ao Aeródromo Clemente Verillo, na zona rural do município. De acordo com a publicação, os empresários proprietários da Fazenda e da Escola devem se reunir na próxima semana para tratarem dos últimos detalhes acerca do projeto.

Sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a empresa solicitou transferência para Ribeirão Bonito junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que já aprovou a licença. Para concretizar o projeto, obras de adequações no Santa Eliza Eco Resort foram necessárias, como a construção de alojamento, já em fase de conclusão, implantação de salas de briefing e instrução, e escritório administrativo, bem como de adequações no hangar das aeronaves para ampliar a comodidade.

Com mil metros de comprimento por 30 metros de largura, a pista do aeródromo conta com balizamento noturno e iluminação, além de um hangar de 500 metros quadrados. Ainda sem data para entrar em operação, a escola deverá formar pilotos e mecânicos de aeronaves. Segundo a informação, a princípio a empresa deve usar aeronaves Diamond, de fabricação austríaca e canadense, que apresentam alta performance e baixo custo, apropriadas para treinamentos. 

(*) Com informações do Blog do Ronco

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei. Alem de gerar emprego atrai movimento empresarial pra cidade.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora