Guarapiranga recebe I Ciclo Pedal na manhã deste domingo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 16 de outubro de 2016

Guarapiranga recebe I Ciclo Pedal na manhã deste domingo

Em Ribeirão Bonito, evento reuniu centenas de ciclistas em três edições 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
O distrito de Guarapiranga, localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, recebe neste domingo (16) pela primeira vez uma edição do Ciclo Pedal, um evento ciclístico que teve origem em Ribeirão Bonito há dois anos. A iniciativa é uma promoção da Comunidade São João Batista, ligada à Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, e conta com apoio da Rota RB Cycle e da Prefeitura. O evento deve arrecadar alimentos aos Vicentinos.

A concentração está prevista para às 7h, quando começará o check-in, e a largada deve ocorrer às 8h. Para as inscrições, os ciclistas devem contribuir com uma taxa de 20 reais e doar um quilo de alimento. Além disso, os participantes deverão usar equipamentos básicos de segurança, como capacete, óculos e luvas. Do Largo São João Batista, os ciclistas deverão percorrer 20 quilômetros, no circuito Light, e 40 quilômetros, na modalidade Hard.

Histórico – O Pedal Ciclo Turístico começou em Ribeirão Bonito em 2014, por iniciativa da Equipe Rota RB Cycle, com percursos de 25 a 50 quilômetros. Na primeira edição, cerca de 200 pessoas marcaram presença. Nos anos seguintes, o número de simpatizantes e adeptos foi aumentando. Em sua segunda edição, em 2015, o evento reuniu mais de 300 participantes. Na edição mais recente, realizada em abril deste ano, a organização estimou cerca de 400 participantes.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora