Feira do Conhecimento 2016 atrai dezenas à Escola Pirajá - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 27 de novembro de 2016

Feira do Conhecimento 2016 atrai dezenas à Escola Pirajá

Projetos científicos, experimentos e teatro marcaram o dia de visitações 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Mais de 20 experimentos científicos, química forense e apresentações teatrais marcaram, durante toda a última sexta-feira (25), a Feira do Conhecimento 2016 promovida pela Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, no Centro de Ribeirão Bonito. A iniciativa foi organizada por alunos e ex-alunos junto a parte dos professores da unidade. Dezenas de pessoas passaram pela escola e prestigiaram o evento, que foi concluído com uma queima de fogos por volta das 21h.

A Feira foi aberta ainda pela manhã e contou com três turnos de visitação: das 9h às 12h; das 13h30 às 17h; e das 19h às 21h. Nas salas de aula, os visitantes puderam conhecer os projetos de robótica desenvolvidos por alunos da unidade, e acompanhar a Evolução da Matemática. As exposições ainda contaram com experimentos científicos, como a Máquina de Fumaça, o Sangue do Diabo, Criogenia, Camaleão Químico e outros. Até uma espécie de catapulta foi construída.

Também houve a apresentação de trabalhos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e a exposição de maquetes. Para as apresentações teatrais, jovens receberam caracterização profissional com maquiagens horripilantes, além de figurino completo. A Feira do Conhecimento é uma realização anual da Escola Pirajá e conta com a participação de professores de disciplinas como Química, Física, Matemática e Geografia, e envolveu alunos, colaboradores e a direção.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora