Conseg destina medicamentos à Coordenadoria de Saúde - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Conseg destina medicamentos à Coordenadoria de Saúde

Segundo entidade, ainda não há detalhes sobre quantidade arrecadada 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito promoveu nesta quarta-feira (22) a entrega da arrecadação obtida durante a segunda edição da Campanha do Uso Racional de Medicamentos, cuja coleta foi realizada no último sábado (18), à Coordenadoria Municipal de Saúde. De acordo com a presidente do Conseg, Maria José dos Santos Prior, a pasta da Saúde fará a pesagem e separação do material que poderá ser reaproveitado e que será descartado.

A ação, realizada pelo segundo ano consecutivo em Ribeirão Bonito, mobilizou as polícias Civil e Militar, jovens da Guarda Mirim “Joel Rodrigues”, voluntários e agentes de Saúde da Prefeitura. A campanha, no entanto, havia sido aberta durante toda a semana e as doações só foram concluídas na tarde de terça-feira (21). No ano passado, cerca de 100 quilos de medicamentos foram arrecadados durante a mobilização de coleta, mas apenas 15 quilos puderam ser reaproveitados.

Também de acordo com a presidente do Conseg de Ribeirão Bonito, um dos objetivos da iniciativa é o de promover o descarte correto aos medicamentos vencidos para evitar danos ao meio ambiente, como era o propósito da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 que teve como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, mas também de encaminhar remédios ainda dentro do prazo de validade aos moradores que necessitam, mas não possuem condições de adquiri-los.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora