Escola de samba agita 2ª-feira de Carnaval em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Escola de samba agita 2ª-feira de Carnaval em Guarapiranga

Desfile de encerramento nesta terça-feira promete surpresas aos foliões 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Carlos Augusto Oliveira/BMR
A bateria da Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” ecoou na noite desta segunda-feira (27) no pequeno distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros da cidade. Em apresentação inédita, uma multidão foi às ruas da localidade acompanhar o desfile da agremiação e de blocos carnavalescos. Na Praça São João Batista, os foliões deram sequência à festa durante a madrugada e houve vandalismo. Para esta terça-feira (28), a emoção deve marcar o último desfile.

Para a exibição inédita em Guarapiranga, dois ônibus foram cedidos pela Prefeitura de Ribeirão Bonito para transportar integrantes da escola de samba e foliões. Um caminhão também foi enviado com os instrumentos e outras duas viaturas deram apoio ao cordão. O policiamento também foi reforçado e o desfile começou por volta das 21h. Uma multidão de moradores do distrito e de Ribeirão Bonito, além de cidades vizinhas, saíram de casa para acompanhar parte do desfile.

O percurso foi pela Rua do Comércio, via central do distrito, com concentração ao lado do Complexo Esportivo. Dali, a agremiação seguiu em ritmo lento por aproximadamente 500 metros e se dispersou na Praça São João Batista. O desfile durou em torno de uma hora, mas a festa seguiu madrugada a dentro. Blocos populares se concentraram na região central do distrito e a música predominou. No meio da madrugada, vândalos infiltrados nos blocos depredaram a praça central.

Já na noite desta terça-feira (28), a emoção deve marcar o desfile de encerramento do Carnaval 2017 de Ribeirão Bonito. A Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” prepara uma surpresa para quem for às ruas prestigiar o desfile, previsto para começar às 21h. Além da agremiação, blocos populares também devem integrar o cordão. Ao término da apresentação, haverá cerimônia de premiação aos destaques do desfile no Coreto “Maestro Paris Muccillo”, na Praça Nove de Julho.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora