Centenas participam das celebrações do Domingo de Ramos em Ribeirão Bonito e Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 9 de abril de 2017

Centenas participam das celebrações do Domingo de Ramos em Ribeirão Bonito e Guarapiranga

Procissões e Missas reuniram multidão de fiéis na manhã deste domingo

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Divulgação/Pascom
Centenas de fiéis foram às ruas na manhã deste domingo (9), em Ribeirão Bonito e Guarapiranga, para as celebrações do Domingo de Ramos no município. Em Ribeirão Bonito, procissão e Missa começaram por volta das 8h no Largo de São Benedito e na Igreja Matriz. Já no distrito, localizado a 12 quilômetros da cidade, o rito religioso começou em uma escola e os fiéis seguiram em procissão até a Igreja São João Batista, onde houve Missa. É o início da Semana Santa.

Pela tradição católica, o Domingo de Ramos recorda a entrada festiva de Jesus em Jerusalém, quando foi aclamado por uma multidão com ramos de palmeiras. A festa marca o início da Semana Santa, ponto alto da fé católica, que recorda a Paixão e Morte de Jesus. Também a Igreja comemora o 32° Dia Mundial da Juventude, cujo tema é “O todo-poderoso fez em mim maravilhas”. Já no Brasil, a data conclui a Campanha da Fraternidade 2017 “Biomas brasileiros e defesa da vida”.

Em Ribeirão Bonito, pelo quarto ano consecutivo, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde recebe o padre passionista José Carlos Pereira, também assessor da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -, para as celebrações da Semana Santa. O sacerdote presidiu a celebração da manhã deste domingo (9), que começou com a bênção dos ramos na Igreja São Benedito e seguiu com procissão pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa.

Já em Guarapiranga, o padre João Francisco Trovilho Morales, pároco de Ribeirão Bonito, auxiliado pelo diácono Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda presidiu a celebração. A bênção dos ramos teve início por volta das 9h na Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos” e os fiéis seguiram em procissão até a Igreja São João Batista, que ficou lotada durante a única Missa do dia no distrito. Em Ribeirão Bonito, uma nova Missa na Matriz reuniu dezenas esta noite.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora