Criança passa bem após ser picada por escorpião em EMEI - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Criança passa bem após ser picada por escorpião em EMEI

Falta de limpeza em terreno vizinho teria causado surgimento do animal

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Ely Venâncio/EPTV
Vizinho a terrenos públicos sem devida manutenção, com mato alto e lixo espalhado, o prédio da Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Georgina Emília Signini Gayoso”, no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan em Ribeirão Bonito, tem registrado com frequência o aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos. Na última quarta-feira (29), uma criança de um ano acabou sendo vítima de um desses escorpiões, o que deixou pais de alunos preocupados.

De acordo com a assessora do Departamento Municipal de Educação, Edna Wray Lopes Chiavoloni, a criança estaria no berçário, que fica na parte dos fundos da unidade, quando o incidente foi registrado. Segundo a educadora, o escorpião estaria escondido no batente da porta. “Na hora que ela [criança] viu o bichinho, tentou pegar e foi picada”, afirmou. A criança foi socorrida no Pronto Socorro de Ribeirão Bonito e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araraquara.

Segundo a assessora de Educação, a unidade passou por dedetização na semana do Carnaval e esse processo valeria por um ano. Ainda segundo Edna, não seria a primeira vez que um animal peçonhento é visto na unidade, cercada por terrenos aparentemente abandonados. Ela ainda afirma que já havia pedido à Prefeitura que fizesse a limpeza dos terrenos. “Já vou providenciar a limpeza dos bueiros em volta da creche e a capinação do terreno”, finalizou a educadora.

(*) Com informações do G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora