Dom Paulo reinaugura Salão Paroquial em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dom Paulo reinaugura Salão Paroquial em Guarapiranga

Bispo, padres e diáconos celebraram Missa para centenas de pessoas

Marcel Rofeal, de Guarapiranga

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de pessoas, entre fiéis e autoridades, lotaram a Igreja de São João Batista em Guarapiranga, localizada a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, para a Missa presidida pelo bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, em sua primeira visita oficial ao distrito para a reinauguração do Salão Paroquial local. De acordo com a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Ribeirão Bonito, as obras receberam um investimento de pouco mais de R$ 99 mil.

Dom Paulo Cezar chegou para sua primeira visita oficial ao distrito por volta das 19h. O bispo já havia estado em Guarapiranga durante sua primeira visita a Ribeirão Bonito, em setembro do ano passado, mas não chegou a se encontrar com os fiéis, uma vez que o compromisso foi destinado a conhecer as dependências da Igreja apenas. No Largo São João Batista, o prelado foi acolhido pelo pároco João Francisco Trovilho Morales e pelo diácono transitório Francileudo de Lacerda.

A cerimônia religiosa, concelebrada pelo cônego Bento Braz Belluci, natural de Ribeirão Bonito, e teve a presença do então diácono transitório Rudival Pessoa da Silva, começou por volta das 19h30 e durou em torno de uma hora e meia. O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), e dois vereadores, João Victor Machado Borges (PSB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), líderes locais e fiéis de outras denominações cristãs também participaram da celebração.

Já no Salão Paroquial, a fita de inauguração foi desatada pelo próprio bispo, pelo pároco e pelo diácono, que também descerraram a placa oficial junto a autoridades políticas. Dom Paulo Cezar fez uma prece e abençoou as novas dependências, que foram ampliadas e receberam novos sanitários. Segundo a Paróquia, responsável pela administração da Comunidade São João Batista, as obras foram orçadas em cerca de R$ 99,3 mil oriundos de doações dos fiéis e de campanhas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora