Pedal 2017 reúne mais de 250 ciclistas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pedal 2017 reúne mais de 250 ciclistas em Ribeirão Bonito

Organizadores consideram a quarta edição do evento mais um sucesso

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Blog do Ronco
Pelo quarto ano consecutivo, o Pedal Ciclo Turístico de Ribeirão Bonito foi considerado um sucesso. O evento, realizado na manhã deste domingo (9), reuniu, segundo a organização, mais de 250 ciclistas da própria cidade e da região. A movimentação de atletas no Centro da cidade começou logo cedo, nas primeiras horas do dia, mas a largada deu-se na Rua São Paulo por volta das 8h30. A renda do evento, que ainda não foi divulgada, será destinada a entidades da cidade.

A concentração começou na Praça da Matriz por volta das 7h30, onde os participantes puderam efetuar o check-in. Alguns dos atletas também fizeram suas inscrições no local, pouco antes do pedal começar. A largada em nas duas modalidades, Pró e Light, ocorreu por volta das 8h30. Os ciclistas percorreram entre 25 e 45 quilômetros por trilhas e estradas de terra onde a técnica e o preparo físico foram muito exigidos, mas a recompensa deu-se com as belas paisagens naturais da cidade.

Organizado pela equipe Rota RB Cycle chegou à quarta edição agradando aos participantes. Em 2014, a primeira edição reuniu mais de 200 ciclistas. No ano seguinte, foram mais de 300 atletas. Já no ano passado, o número de ciclistas passou de 400. O sucesso dos eventos motivou a criação do Ciclo Pedal em Guarapiranga, distrito localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Em sua primeira edição, em outubro do ano passado, cerca de 80 pessoas participaram do evento.

(*) Com informações do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora