Prefeitura orienta instalação de reservatórios particulares - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura orienta instalação de reservatórios particulares

Comunicado recomenda que residências de pequeno porte tenham uma autonomia de abastecimento para até 24 horas de consumo normal

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
Em comunicado emitido na terça-feira (25), a Assessoria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ribeirão Bonito recomenda aos moradores que instalem reservatórios particulares de água em suas residências. A orientação, com base em norma técnica da ABNT, foi divulgada em nota sobre a possibilidade de falta de água em determinadas regiões da cidade devido a um desligamento programado de energia elétrica pela CPFL em 26 de abril.

De acordo com o Executivo, o desligamento seria necessário para a manutenção na rede de energia, entre 12h e 17h30, o que resultaria na suspensão das atividades da bomba de recalque na Represa do Cidoca, o que afetaria o abastecimento em alguns bairros. Por essa razão, para não faltar águas nas residências, a Prefeitura recomendou que os munícipes instalassem caixas d’água particulares para o reservatório de água em volume mínimo para até 24 horas de consumo.

Segundo o assessor Carlos Eduardo Martins, que assina a nota, a ABNT - Agência Brasileira de Normas Técnicas - orienta que o volume de água reservado para o uso doméstico deve ser o suficiente para 24 horas de consumo normal. No caso de residências de pequeno porte, a recomendação é para que essa reserva mínima deve ser de 500 litros. De acordo com levantamentos extraoficiais, é grande o número de residências sem esses reservatórios particulares no município.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora