PSF oferece água em garrafa reaproveitada no Centenário - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 27 de abril de 2017

PSF oferece água em garrafa reaproveitada no Centenário

Flagrante deixou usuários e moradores de Ribeirão Bonito indignados

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Redes sociais
Um flagrante deixou indignados os moradores de Ribeirão Bonito na tarde de segunda-feira (17). Uma garrafa pet de dois litros, sem rótulo e aparentemente reaproveitada, era a única opção para os usuários do “PSF Luiz Carlos Monteiro Novo”, no Jardim Centenário, que estivessem com sede. De acordo com informações, o bebedouro da unidade quebrou e a única forma encontrada para oferecer água, tanto para pacientes quanto para funcionários, era essa.

A imagem foi divulgada por meio de redes sociais e repercutiu na imprensa local e regional. Dezenas de moradores se manifestaram, cobraram providências e criticaram a atual administração pela redução de investimentos na Saúde, mas também denunciaram outros problemas que estariam presentes em outras unidades, como falta de medicamentos e de materiais básicos para exames, bem como demora no agendamento de consultas, algumas que chegam a superar dois meses.

Outros moradores também alertaram quanto à qualidade da água oferecida na garrafa pet e lembraram o problema do tratamento da água que abastece o município, serviço que ficou interrompido por mais de 70 dias só neste ano. Um morador ainda destacou as medidas de economia da Prefeitura e que essa situação já seria “mendigar”. O Departamento Municipal de Saúde não se pronunciou a respeito. Funcionários da unidade apenas afirmaram que o bebedouro havia quebrado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora