Alunos do “Bola Bacana” vão à Liga Paulista de Futsal - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Alunos do “Bola Bacana” vão à Liga Paulista de Futsal

Projeto atende a cerca de 400 estudantes de Ribeirão Bonito e outras três cidades da região

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Divulgação
Alunos do projeto “Bola Bacana 3”, que atende a cerca de 400 estudantes de Gavião Peixoto, Ibaté, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia, assistiram ao confronto Uniara x Corinthians, válido pela primeira divisão da Liga Paulista de Futsal. O jogo foi disputado no último dia 16 de maio e terminou com uma vitória da equipe corintiana por 3 a 0. Acompanhadas pelo professor Marco de Jesus, os alunos se deslocaram por meio do transporte oferecido pela Prefeitura de Santa Lúcia.

Para o professor, foi uma experiência marcante. “Após o jogo os atletas foram muito carinhosos com os alunos, atenderam para fotos e autógrafos”, disse. Ele salienta o apoio da Prefeitura de Santa Lúcia, considerado “essencial para que essa experiência fosse um sucesso”. “Essa experiência com certeza vai ser importante para que os alunos fiquem cada vez mais empolgados com o projeto e vejam a diferença que o esporte pode fazer na vida”, destaca o coordenador Sócrates Júnior.

Realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto trabalha a metodologia do esporte educacional com crianças de 7 a 14 anos. Todos os alunos são matriculados na rede municipal de ensino das cidades e praticam futebol, vôlei e badminton. De acordo com a organização, durante todo o ano passado, o projeto “Bola Bacana 3” atendeu a cerca de 400 estudantes nos quatro municípios, promovendo uma série de atividades.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora