Ribeirão Bonito sedia encontro com cerca de 20 aeronaves - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 16 de maio de 2017

Ribeirão Bonito sedia encontro com cerca de 20 aeronaves

Município tem se tornado referência na aviação com eventos e formação

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Arquivo/BMR
Cerca de 20 aeronaves participaram de mais um evento com pilotos e amantes da aviação que agitou as dependências da Fazenda Santa Eliza Eco Resort entre o fim da manhã e a tarde do último sábado (13) em Ribeirão Bonito. As aeronaves de pequeno e médio porte movimentaram a pista do Aeródromo “Clemente Verillo” ao longo do dia e atraiu dezenas de pessoas. Ribeirão Bonito tem se destacado na aviação, como o BMR mostrou em uma reportagem recente.

O primeiro grande evento, que reuniu mais de 30 aeronaves, foi registrado em julho de 2014, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Ultraleves (Abul) e reuniu em torno de 100 pessoas. Já no ano seguinte, na segunda edição, o evento reuniu cerca de 50 aeronaves em junho de 2015, quando o pátio do aeródromo ficou completamente lotado. De acordo com os organizadores, novos encontros são esperados, além de parcerias que devem ser anunciadas em breve.

Em outubro do ano passado, a Fazenda Santa Eliza Eco Resort anunciou uma parceria com a Marini Air, uma escola de formação de pilotos com sede no Rio Grande do Sul, para instalar suas atividades em Ribeirão Bonito. A primeira de duas aeronaves que seriam usadas nas instruções chegou à cidade em dezembro e as atividades teriam início em janeiro deste ano. O curso tornou Ribeirão Bonito uma das 12 cidades da região de São Carlos e Campinas com capacitação para pilotos.

(*) Com informações do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora