“Turma da Cozinha” distribui papel higiênico para escolas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 16 de maio de 2017

“Turma da Cozinha” distribui papel higiênico para escolas

Doações foram entregues a nove unidades de ensino de Ribeirão Bonito

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Divulgação
Após queixas de moradores, funcionários de escolas e até de professores da rede municipal, um grupo de Ribeirão Bonito, que acabou denominado “Turma da Cozinha da Dagmar”, decidiu fazer doações de papel higiênico às unidades de ensino do Município. Por meio de redes sociais, pais de alunos disseram que, em reuniões nas próprias escolas, os estudantes eram orientados a pedir que os pais enviassem o produto junto ao material escolar das crianças para as escolas.

Mais de 530 rolos de papel higiênico foram arrecadados em uma campanha que mobilizou o grupo. Por promover reuniões na cozinha da casa da advogada Dagmar Blota, o grupo resolver assumir o nome de “Turma da Cozinha” e decidiu distribuir as doações entre as cinco escolas de ensino fundamental e quatro escolas de ensino infantil. Entre a tarde da última segunda-feira (8) e a manhã desta terça-feira (9), todo o material foi distribuído, com exceção da escola infantil de Guarapiranga.

No distrito, localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, funcionários da “EMEI Luiz Felippe Mariani” não quiseram receber a doação alegando que não poderiam receber o que quer que seja na ausência da diretora da unidade. Por essa razão, a doação que seria entregue à unidade de ensino infantil foi destinada para a Escola de Educação Especial “Joana Bivanco Machado”, uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) situada no Centro de Ribeirão Bonito.

Durante as visitas às unidades, o grupo foi informado sobre a falta de outros produtos básicos, incluindo pó de café e açúcar, o que motivou uma nova mobilização da “Turma da Cozinha” para que também esses produtos fossem adquiridos junto a empresários e comerciantes e posteriormente encaminhados às unidades escolares. Pelas redes sociais, o gesto foi elogiado por moradores, que cobraram do Poder Público a responsabilidade por disponibilizar materiais básicos às escolas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora