Caminhão desgovernado desce ladeira em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 4 de junho de 2017

Caminhão desgovernado desce ladeira em Ribeirão Bonito

Incidente parecido há quase 30 anos matou morador também no Centro

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Carlos Varella/Colaboração
Moradores que vivem nas imediações do Largo São Benedito, no Centro de Ribeirão Bonito, reviveram uma experiência traumática no final da tarde da última quarta-feira (31). Um caminhão desgovernado desceu a ladeira da Rua Professor Alfredo Noronha Jorge e só parou cerca de 300 metros depois, após bater em um poste. Dois ocupantes do veículo foram socorridos ao Pronto Socorro Municipal. Um caso parecido, há cerca de 30 anos, matou um morador próximo dali.

O acidente foi registrado por volta das 17h. Segundo relatos, o caminhão baú estava estacionado nas imediações da Escola de Educação Especial “Joana Bivanco Machado”, unidade da Apae no município, quando perdeu os freios e iniciou a descida, percorrendo cerca de três quarteirões. Já em um trecho sem pavimentação asfáltica, o veículo atingiu um poste de iluminação pública e finalmente parou. Duas pessoas que estavam no caminhão foram levadas ao PS local com leves escoriações.

A ocorrência dessa semana reavivou um acontecimento trágico que vitimou um morador da Rua Padre Guedes, também no Centro. Segundo relatos da época, um caminhão parado em frente a uma oficina mecânica, localizada na Rua Dr. Januário Batista, também teria perdido o controle e iniciado a descida pela ladeira. O veículo acabou parando metros dali ao se chocar no muro de um imóvel, atingindo pouco antes o morador que estava sentado à calçada e acabou morrendo prensado.

(*) Com informações do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora