Chiquinho Campaner tem uma semana para apresentar defesa e arrolar testemunhas à comissão da Câmara - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Chiquinho Campaner tem uma semana para apresentar defesa e arrolar testemunhas à comissão da Câmara

Prefeito é investigado em Comissão Processante (CP) por Improbidade Administrativa na contratação de servidores para a limpeza pública

Redação

Prefeito de Ribeirão Bonito foi notificado na mesma semana sobre a nova fase das investigações
O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), tem até a próxima quarta-feira (6) para apresentar sua defesa escrita e possíveis testemunhas à Comissão Processante (CP) que investiga crime de Improbidade Administrativa na contratação de mais de 20 pessoas para a limpeza pública no início do ano. A nova fase do inquérito foi aberta no último dia 21 de agosto com base no relatório de uma Comissão Especial que detectou irregularidades no ato do Executivo.

Aberta por maioria simples da Câmara, com cinco votos favoráveis, uma abstenção e três contrários, a CP é formada pelos vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), Leandro Donizette Mascaro (DEM) e João Victor Machado Borges (PSB), presidente, relator e membro, respectivamente, e terá até 90 dias, que não podem ser prorrogados, para concluir os trabalhos. O relatório final, que pode pedir a cassação do mandato ou arquivamento do processo, será apreciado pelo Plenário da Casa.

De acordo com o Legislativo, o chefe do Executivo foi notificado da abertura da CP na mesma semana em que o processo foi instaurado e o prazo de dez dias para a apresentação de defesa passou a contar a partir da última segunda-feira (28). Ainda segundo a assessoria da Câmara, com base na manifestação do prefeito, serão definidas as datas de novas oitivas para coleta de depoimentos, que acontecem em audiências abertas ao público, das possíveis testemunhas e do próprio Chiquinho.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora