Editorial - Nove anos de Blog Marcel Rofeal - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Editorial - Nove anos de Blog Marcel Rofeal


Marcel Rodrigues Ferreira de Almeida
Minhas amigas e meus amigos,

Hoje é um dia em que particularmente sou tomado por imensa alegria, felicidade e muita emoção. Exata e precisamente nesta data, há nove anos, fazia minha primeira postagem neste meio de comunicação, reativando o endereço que, originalmente, tinha por objetivo armazenar meus textos publicados, inicialmente, nos jornais impressos em que atuei.

Como tenho repetido inúmeras vezes ao longo desse período, aquela noite de domingo foi especialmente inspiradora. Após um período de estágio, afastado de minhas funções profissionais para dedicar-me a outros afazeres, tive a iniciativa de criar o segundo blog jornalístico de Ribeirão Bonito, a princípio com conteúdo universal, mas que aos poucos se consolidou no meio social, com informações de utilidade pública.

Tornamo-nos pioneiros nas coberturas especiais de eventos populares de nossa cidade, como o carnaval de rua, e de torneios esportivos, tais como a Taça EPTV de Futsal e o Campeonato Amador Regional de Futebol. Nosso trabalho também se destacou pela atuação política, presente em 100% das reuniões da Câmara Municipal a partir de então, mas ganhou ainda mais visibilidade e notoriedade pela comunicação de falecimentos, serviço que ainda hoje considero de suma importância e relevância social.

Graças a Deus, a seriedade e a credibilidade de nosso trabalho conquistaram o respeito e a simpatia do público. Nossa dedicação sempre foi a de proporcionar a informação real, correta, imparcial, mas também de incentivar e estimular o senso crítico e opinativo dos leitores. Uma de nossas marcas sempre foi a autenticidade e a coragem de enfrentar os mais polêmicos temas que se impunham, promover discussões amplas e de alto nível para reflexões comunitárias.

Desde 2009, nosso trabalho não se manteve apenas e tão somente na rede, no mundo virtual. Pessoalmente, passei a observar e vivenciar mais a fundo todas as questões levantadas no Blog e abordadas pela população. Iniciei uma militância política que me proporcionou uma votação expressiva nas eleições de 2012 e sempre tomamos posição diante de questões relevantes: a posição do povo.

Pessoalmente, estivemos ao lado de todos os administradores do Município, desde que iniciamos esse trabalho, mas sempre exercendo oposição política quando necessário. Prova disso foram os constantes embates com a administração Paulo Veiga (2008-2012), o apoio e posterior oposição à administração Nenê Forte (2013-2016) e o apoio e oposição à administração Chiquinho Campaner – que, Deus queira, termine logo.

Foi por essa razão, aliás, que o Blog Marcel Rofeal interrompeu suas atividades em diversos momentos ao longo de sua trajetória. Durante os períodos eleitorais de 2012 e 2016, mas mais recentemente devido ao processo político conturbado em Ribeirão Bonito. O BMR é hoje, através de minha pessoa, a principal ferramenta de oposição ao (des)governo Chiquinho Campaner, por questão de coerência e Justiça.

Sempre estivemos engajados nas causas sociais, visando à melhoria da qualidade de vida e a valorização de nossa gente, e muitos reconheceram ao longo dos anos e ainda reconhecem isso. Outros, por questões de interesses pessoais machucados em algum momento por nosso trabalho sério, única e exclusivamente compromissado com o fato e com a verdade, acabam por discordar, o que faz parte da democracia. No entanto, o que nos interessa é o bem comum da população e o melhor para nossa terra.

Nesses anos, muita coisa mudou. Eu mesmo, pessoalmente, cresci, amadureci, muitos pontos de vista mudaram. Me candidatei a cargo eletivo, exerci minha função jornalística em meios de comunicação locais e regionais, assessorei órgãos e pessoas públicos, atuei em campanhas políticas pelo País e cheguei a administrar a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito no período mais dramático de minha história – jamais imaginei que viveria muitas dessas experiências.

Mas o Blog Marcel Rofeal e/ou o papel do jornalista, do político e do cidadão Marcel Rofeal não param por aqui. Nesta oportunidade, quero revelar que o BMR voltará mais forte e mais conciso em sua atuação, mais firme e crítico, porém, sem jamais abandonar seu compromisso com a verdade e com a Justiça. Outrossim o jornalista, o político e o cidadão Marcel Rofeal voltará a exercer seu papel combativo, objetivo e autêntico, doa a quem doer.

Iniciamos, portanto, o décimo ano de trabalho do BMR e resgataremos nossa origem, aprimoraremos nossas raízes e evoluiremos nosso desempenho, a bem da informação e, como digo repetidas vezes, da formação de uma nova geração de cidadãos pensantes e participativos.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine, a todos nós, nessa nova etapa.

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora