Metalúrgico de Ribeirão Bonito morre em acidente com prensa na Electrolux - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Metalúrgico de Ribeirão Bonito morre em acidente com prensa na Electrolux

Wagner Augusto da Silva, de 37 anos, se preparava para o fim do turno na empresa

Marcel Rofeal - Com informações do São Carlos em Rede

Expediente está suspenso (A Cidade ON/São Carlos)
RIBEIRÃO BONITO/SP - Uma tragédia marcou o amanhecer desta terça-feira (22) na unidade da Electrolux em São Carlos. O metalúrgico Wagner Augusto da Silva, de 37 anos e morador de Ribeirão Bonito, morreu prensado em uma das máquinas no setor de estamparia da empresa quando se preparava para o encerramento do turno, por volta das 5h. Em decorrência do acidente, a empresa decidiu por suspender o expediente nesta terça. As causas da tragédia são investigadas pela Polícia Civil de São Carlos.

De acordo com informações, Wagner da Silva, que era conhecido popularmente como Bramé em sua cidade natal, estaria na etapa de limpeza da máquina, uma vez que se aproximava o horário de troca do turno, quando foi vítima da fatalidade. Em nota, a multinacional afirma que "lamenta profundamente" o ocorrido e que "neste momento presta todo o apoio" aos familiares do funcionário. A Electrolux ainda ressalta que "as causas do acidente ainda estão sendo apuradas" e que a empresa "coopera com as investigações junto com as autoridades competentes".

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos também acompanha o caso desde cedo. Segundo o vice-presidente da entidade, Vanderlei Strano, "é um dia muito triste para toda a cidade". "Vamos ver o que aconteceu, porém só temos a lamentar a morte de mais um trabalhador. O que fica para nós é aprender com este triste fato e procurar fazer as investigações e lutar para que isso não aconteça com mais nenhum companheiro no Brasil e no mundo", disse Strano. Segundo ele, o sindicato dará seu parecer após conversar com membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa.

Strano também explicou que, no caso de empresas do porte da Electrolux, equipamentos são implementados para a segurança do trabalhador, mas que ainda assim estão suscetíveis a fatalidades. "Pode acontecer ou por falha mecânica, falha humana, e é isso que vamos tentar buscar aqui, queremos saber o que houve", destacou. O vice-presidente do sindicato ainda ponderou que "nada pode substituir uma vida". Em nota, o sindicato informou que colocará seu corpo jurídico à disposição da família.

Em Ribeirão Bonito, a notícia causou comoção entre amigos e familiares. Por meio de redes sociais, inúmeras manifestações de pesar e condolências à família foram divulgadas junto a imagens da vítima com os dizeres "Luto". Wagner foi casado e era pai de dois meninos, de 7 anos e 11 anos. O corpo deve ser velado no Velório Municipal de Ribeirão Bonito e o sepultamento, que é previsto para esta terça-feira, ainda não tem horário definido.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora