Utilidade Pública | Cadastramento biométrico torna-se obrigatório na Comarca de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Utilidade Pública | Cadastramento biométrico torna-se obrigatório na Comarca de Ribeirão Bonito

Eleitores de Boa Esperança do Sul, Dourado, Ribeirão Bonito e Trabiju devem agendar atendimento no Cartório Eleitoral ou pela internet

Por Marcel Rofeal

Registro das digitais na Comarca vai até dezembro
RIBEIRÃO BONITO/SP - Os mais de 28,1 mil eleitores das quatro cidades que compõem a Comarca de Ribeirão Bonito agora são obrigados a fazer o cadastramento biométrico para as Eleições 2020 sob pena de cancelamento do Título de Eleitor, o que acarreta em uma série de problemas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o prazo começou nesta segunda-feira (4) e inclui 478 municípios do Estado de São Paulo. Só na Região Central, a medida afeta quase 1 milhão de eleitores de 27 cidades.

Segundo o TRE-SP, o eleitor precisa fazer o agendamento para cadastrar a biometria pela internet, no site do próprio TRE, mas também é possível ir pessoalmente ao Cartório Eleitoral para escolher dia e hora para o atendimento. Para o atendimento, é preciso apresentar comprovante de endereço em nome do eleitor, documentos de identificação, como: RG original, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional (OAB, CRM, CREA, etc) ou Certidão de Nascimento/Casamento; além do Título de Eleitor e comprovantes de votação.

Na 107ª Zona Eleitoral, de Ribeirão Bonito, Boa Esperança do Sul concentra o maior número de eleitores, com 10.115 votantes, seguido por Ribeirão Bonito, com 9.095, Dourado, com 7.361, e Trabiju, com apenas 1.611 eleitores. Os 28.182 eleitores devem registrar suas digitais até o dia 19 de dezembro de 2019. Em caso de descumprimento do prazo, o Título de Eleitor é cancelado e o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou mesmo renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora