Distrito de Guarapiranga sofre com falta de água desde a madrugada desta 5ª - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Distrito de Guarapiranga sofre com falta de água desde a madrugada desta 5ª

Problema já dura quase 20 horas e previsão é de que abastecimento seja normalizado apenas na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo a Prefeitura, bomba em poço que
abastece distrito precisou ser trocada (Foto: Arquivo)
REDAÇÃO - Já dura mais de 18 horas a falta de água que atinge moradores do pequeno distrito de Guarapiranga, localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. De acordo com moradores, que estão indignados desde as primeiras horas desta quinta-feira (23) e protestam por meio das redes sociais, o desabastecimento teria tido início ainda no fim da madrugada e não teria havido aviso prévio por parte das autoridades. Somente no início da noite, a Prefeitura de Ribeirão Bonito divulgou uma nota sobre o problema.

Era por volta de 5h da manhã quando uma moradora se levantou para trabalhar e notou que não havia água em casa. Pouco depois, por volta das 6h, estudantes que se preparavam para ir às escolas também perceberam o problema. Ao longo do dia, os relatos se multiplicaram junto às críticas e a situação se agravou, pois mesmo os reservatórios particulares começaram ficar vazios. O corte no fornecimento pegou de surpresa os moradores do distrito, que já se queixam de abandono por parte do Poder Público há tempos.

Com cerca de 15 horas de desabastecimento, e diante de centenas de reclamações e questionamentos, a Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio de sua página em uma rede social, publicou uma nota informando que o problema foi motivado por danos em uma bomba instalada no poço que abastece o distrito, a 80 metros de profundidade, e que precisou ser retirada e substituída. Segundo o texto, a equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE) teve dificuldades para promover a retirada da peça, o que foi concluído só no início da noite.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a previsão é de que os moradores de Guarapiranga fiquem mais de 24 horas sem água nas torneiras. Diz a nota que o serviço de substituição da bomba danificada deve ser retomado na manhã desta sexta-feira (24) com a instalação de uma nova peça e, só então, o abastecimento deve voltar à normalidade. Sobre os relatos de que não houve envio de, ao menos, um caminhão pipa para amenizar o problema, o Executivo não se manifestou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora