Dia 4 – Faltando duas semanas para a realização da etapa municipal da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, a Consocial de Ribeirão Bonito, os trabalhos foram iniciados com uma pré-conferência na sede da organização não-governamental Amarribo Brasil, no centro da cidade. Pelo menos 30 pessoas participaram do evento, cujo objetivo era o de incentivar a participação cidadã.
Dia 5 – Ribeirão Bonito foi eliminado da 20ª Copa Regional de Bocha “Valdemir Gomes Dantas”, realizada pela Liga São-Carlense. Pelo confronto de volta das quartas de final da competição, a equipe derrotou o Clube das Figueiras, de Porto Ferreira, por quatro a um na Cancha do Bocha de Ribeirão Bonito. Como a dona casa perdeu no primeiro jogo, foi disputada uma partida extra, onde acabou perdendo.
Dia 6 – As oito equipes classificadas para a fase de quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, de Ribeirão Bonito, foram finalmente definidas. Em partida realizada no estádio municipal “Tonico Varella”, a equipe Real Daqui acabou eliminada da competição após provocar um WO, que culminou no cancelamento do confronto com o Bahia.
Dia 7 – Em sua estreia pela primeira divisão do XI Campeonato Intermunicipal de Futsal, realizado na cidade de Brotas, Ribeirão Bonito perdeu para a equipe Tavolaro por seis a quatro. O torneio regional foi separado em duas divisões, reunindo oito equipes: Tavolaro e Bia Bella, de Brotas, Mineiros do Tietê e Ribeirão Bonito na principal, CAASO de São Carlos, Bocaina, e CIMI e JNF de Brotas.
Dia 10 – Foi iniciada a arrecadação de brinquedos, roupas e livros, novos ou usados, desde que em bom estado de conservação, pela campanha “Natal Solidário”, promovida pela Amarribo Júnior. As doações puderam ser entregues no prazo de 30 dias, até o dia 10 de dezembro, na sede da Amarribo Brasil. A arrecadação seria destinada a creches de Ribeirão Bonito e Guarapiranga, e ao asilo local.
Dia 10 – Foi encerrado o ciclo de audiências públicas promovido pelo Poder Legislativo de Ribeirão Bonito com o objetivo de discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2012. Apenas sete pessoas participaram do encerramento das discussões no plenário da Câmara. O projeto 054/2011, que previa um crescimento de quase 12% na arrecadação, seguiu para as comissões.
Dia 13 – Na única partida da rodada, Trabiju venceu Meninos da Vila por dois a um pelo Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, de Ribeirão Bonito. Com a vitória, conquistada no estádio municipal “Tonico Varella”, a equipe do município vizinho encerrou a primeira fase do torneio na liderança do grupo B. Devido à eliminação do Real Daqui, a partida com Palestra foi cancelada.
Dia 16 – A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito deu início aos trabalhos de abertura da Rua Alves Costa, no centro da cidade. Máquinas e funcionários realizaram a limpeza da área para a perfuração, processo que antecede a construção da ponte sobre o córrego Comendador. Seria mais uma ligação direta da Avenida Irmãos Zeraik com a Rua São Paulo, duas das principais vias da cidade.
Dia 17 – O BMR publicou o avanço nas obras de construção da nova escola municipal de educação infantil do conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”, em Ribeirão Bonito. As obras foram iniciadas em meados de maio, após um impasse com a empresa vencedora do primeiro certame licitatório, e estão orçadas em mais de um milhão de reais. No Centenário, outra unidade estava em obras.
Dia 17 – Em sua segunda partida pelo XI Campeonato Intermunicipal de Futsal realizado em Brotas, venceu Bia Bella, uma das equipes da casa, por seis a quatro. Apesar da vitória, a classificação da equipe ribeirão-bonitense para a segunda fase da competição não foi garantida. Por ter perdido a primeira disputa, contra Tavolaro por seis a quatro, Ribeirão deveria aguardar o resultado do confronto seguinte.
Dia 18 – Dezenas de alunos das escolas municipais “Coronel Pinto Ferraz”, do centro, e “Manoel Liberato Mattos Negraes”, do Jardim Centenário, foram às ruas do centro da cidade para participar da campanha “Respeite a Faixa de Pedestres”, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito, o Conseg.
Dia 18 – Foi oficialmente aberta a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, a Consocial de Ribeirão Bonito. O evento foi realizado no plenário “Vereador Emygdio Lucato”, na Câmara Municipal, e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre autoridades e representantes de organizações sociais. Foram três palestras em dez horas, encerradas no sábado (19).
Dia 20 – Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. As últimas quatro partidas da fase, realizadas no estádio municipal “Tonico Varella”, marcaram as vitórias de Centenário, sobre Trombini Fotos, Paulista B, sobre a Comunidade das Malvinas, e Paulista A, sobre Unidos da Garapeira, e o empate entre Bahia e Pisortan.
Dia 24 – A campanha desenvolvida pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito, visando à arrecadação de livros para a biblioteca comunitária do bairro das Malvinas, entre os dias 3 de outubro e 15 de novembro, arrecadou 550 livros. O material foi entregue pela presidente do Conseg, Maria José Prior, e pelo Comandante da Polícia Militar, Capitão Andrade.
Dia 24 – Em seu último confronto pela primeira fase do XI Campeonato Intermunicipal de Futsal realizado na cidade de Brotas, a equipe de Ribeirão Bonito venceu Mineiros do Tietê por treze a quatro e garantiu vaga nas semifinais do torneio e a liderança do grupo A com seis pontos. Nos jogos anteriores, a equipe ribeirão-bonitense perdeu para o Tavolaro por seis a quatro e venceu Bia Bella pelo mesmo placar.
Dia 25 – Mais de 40 pessoas se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito com o objetivo de discutir medidas de proteção do Rio Jacaré-Guaçu, que atravessa o município em 35 quilômetros . A reunião foi organizada por um grupo de frequentadores assíduos do flúmen que estão preocupados com a preservação do Jacaré-Guaçu e exigem medidas para reduzir sua degradação.
Dia 26 – A chuva forte que atingiu Ribeirão Bonito desde o final da tarde causou mais um alagamento impressionante no Jardim Primavera. No cruzamento das ruas Hortência e Luiz Blota, ao lado do Velório Municipal, a água chegou a ultrapassar a marca dos 30 centímetros . Fato semelhante foi registrado em fevereiro de 2010, quando moradores registraram prejuízos com a inundação.
Dia 27 – As equipes Meninos da Vila, Bahia, Pisortan e Trabiju se definiram como as semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, de Ribeirão Bonito. Os duelos pelas quartas de final foram disputados no estádio municipal “Tonico Varella” e contaram com a presença de bom público. Por problemas técnicos, a transmissão pela rádio BJ FM foi cancelada.
Dia 29 – O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito foi representado na última reunião regional do ano em Santa Rita do Passa Quatro. Além da presidente Maria José dos Santos Prior, esteve presente o Comandante da Polícia Militar de Ribeirão Bonito, Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida. Outros quatro conselhos participaram do encontro, que contou com a presença de diversos militares.
Dia 30 – Ribeirão Bonito ganhará uma nova unidade de saúde nos próximos meses, segundo anúncio feito pelo prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga durante audiência pública promovida pelo Departamento Municipal de Saúde no salão do Centro Comunitário “São Francisco de Assis”, no conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário