Região: Mãe denuncia escola após filha de 1 ano aparecer com hematomas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Região: Mãe denuncia escola após filha de 1 ano aparecer com hematomas

CONSELHO TUTELAR E POLÍCIA CIVIL VÃO INVESTIGAR O CASO

Vídeo: Reprodução/Jornal Regional
Baixe o Adobe Flash Player
Mãe denuncia escola após filha de 1 ano aparecer com hematomas

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil investigam uma denúncia de supostos maus tratos em uma escola infantil, em São Carlos. A mãe suspeita que a filha de um ano foi agredida. Na última quinta-feira (18), os pais buscaram a criança e perceberam hematomas na orelha e um ferimento no nariz.

A menina estuda na escola Anjos da Guarda há um mês. A mãe, Magali Braga, decidiu tirar fotos dos ferimentos e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. "Eu tive três versões do ocorrido. A professora disse que dormir com a orelhinha dobrada ficava daquele jeito mesmo. A responsável da escola disse que o brinco tinha enroscado no lençol do berço. Na agenda dela, tinha a versão de que ela dormiu de mal jeito e que eles tiraram o brinco porque a orelha estava inflamada, mas na verdade estava sangrando e estava rasgada", disse.

A criança passou por exames e o resultado deve sair em 10 dias. Ninguém da escola quis dar entrevista, mas o advogado disse que a atitude dos pais é uma retaliação contra os diretores, que foram ao Conselho Tutelar e denunciaram os pais da meninas por abandono e maus tratos.

Apesar disso, o conselho diz que recebeu a denúncia da escola na segunda-feira (22), quatro dias após a mãe ter registrado o boletim na delegacia.

O vice-coordenador do Conselho Tutelar, Marcos Alexandre, ouviu os pais na terça-feira (23) e ainda vai à escola para apurar o caso. "Vou averiguar depois o relatório e o lado da escola a respeito disso. Depois encaminharei para o judiciário", explicou.

Da EPTV

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora