Jornalismo: Vereador Dimas Lima propõe título de Cidadã Ribeirão Bonitense à Benê - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 20 de abril de 2010

Jornalismo: Vereador Dimas Lima propõe título de Cidadã Ribeirão Bonitense à Benê

PROJETO FOI ENCAMINHADO ÀS COMISSÕES PERMANENTES

Marcel Rofeal, da Redação

Vereadora Benê em festividade de aniversário da cidade (Foto: Marcel Rofeal/BP)

Foi lido na noite desta segunda-feira (19), em Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo n° 001/2010 de autoria do Vereador Dimas Tadeu Lima (PT) que dispõe sobre concessão de Título de Cidadã Ribeirão Bonitense à também Vereadora Benedita Dejanira de Oliveira (PRB). O Projeto seguiu para avaliação das Comissões Permanentes.

JUSTIFICATIVA

A razão que me leva a apresentar este projeto de concessão de Título de Cidadão está no fato de que a homenageada é uma pessoa que muito já fez e muito faz pela população de nosso município.

Benedita, ou simplesmente Benê como é conhecida, é natural de Potunduva, município de Jaú, nascida aos 18 dias do mês de abril de 1.950, e veio com seus pais para Ribeirão Bonito em 1.957, com 07 anos de idade, onde se instalou, passou toda sua infância e reside até hoje.

Aos poucos, ao longo de sua história de vida, foi conquistando a todos com sua simplicidade e justiça. É batalhadora, trabalhadora, e, com o seu jeito amável e justo acabou por ser eleita vereadora do nosso município.

Benê, hoje aposentada, é solteira, mas por se tratar de pessoa muito humana e caridosa, adotou uma filha, a quem deu todo amor e carinho, abrigo e os cuidados que necessitava, e evitou, assim, que mais uma criança fosse para um abrigo e salvando-a dos maus-tratos que vinha sofrendo em seu lar natural.

E ela não pára por aí. Cuida também de um garotinho, que é como se fosse filho e está sempre preocupada com as questões sociais do município, sendo dedicada ao atendimento às famílias e pessoas mais necessitadas, o que denota sua constante preocupação em fazer a diferença, em ajudar o próximo e em valorizar a dignidade humana. Exemplo de suas atividades voluntárias em prol da população está o seu engajamento no grupo dos Vicentinos e no Grupo de Combate ao Câncer, bem como no acompanhamento de idosos em suas necessidades médicas dentre outras, acompanha um garoto deficiente em sua fisioterapia há tempos, e auxilia na promoção de campanhas para arrecadação de auxílios como é o caso da "campanha Natal Solidário" realizada já há alguns anos em nosso Município.

Estes, como dito, são apenas alguns exemplos do trabalho voluntário e caridoso desta mulher sempre empenhada em auxiliar o próximo.

Como se nota, ela não se importa em sair do seio de seu lar para fazer trabalhos voluntários, os quais faz com afinco e dedicação afim de trabalhar para dar mais conforto e esperança aos que mais necessitam.

É por todo o exposto que tenho o prazer de oferecer-lhe este título, por na verdade isso servirá apenas para confirmar que você, Benê, já faz parte de Ribeirão Bonito.

Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, 15 de abril de 2010.

Dimas Tadeu Lima - Vereador.

Nota do Blog: Gostaria de parabenizar ao Vereador Dimas pela homenagem justa e merecida que, sem dúvida, será aprovada pelos seus pares. Como amigo pessoal da Benê, e conhecedor de toda sua trajetória de vida, posso afirmar com toda a certeza que as suas ações não buscam o reconhecimento ou algo em troca.

A Vereadora Benê age de maneira espontânea, levada pelo instinto bondoso e caridoso que possui. Não poderia se esperar algo contrário de uma pessoa com esse coração imenso, este que é digno de uma mãe, onde sempre cabe mais um. Reforço minha admiração à Benê e, também, meus parabéns ao nobre Vereador Dimas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora